31 de mar. de 2012

Acusado de não ter moral para criticar polêmica entre Valdemiro e Macedo por ter comprado jato, Pr. Silas Malafaia se defende: “o avião não é meu”

Acusado de não ter moral para criticar polêmica entre Valdemiro e Macedo por ter comprado jato, Pr. Silas Malafaia se defende: “o avião não é meu”
O pastor Silas Malafaia publicou um comunicado sobre as críticas feitas a ele após sua manifestação a respeito do episódio envolvendo o apóstolo Valdemiro Santiago, a TV Record e o bispo Edir Macedo.
Silas havia afirmado que tanto Valdemiro quanto Edir Macedo são “farinha do mesmo saco”. Porém, diversas manifestações recriminaram o pastor por esse comentário, argumentando que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo não poderia tecer críticas aos líderes das igrejas Mundial e Universal, pois ele possuiria um avião.
No comunicado, Malafaia afirma que “o avião é propriedade da AVEC – Associação Vitória em Cristo, portanto não é meu”. Publicado em tópicos, as explicações de Silas Malafaia relata o histórico de busca pela compra do avião, dizendo que seus colaboradores na AVEC sempre souberam da necessidade que seu ministério tinha de possuir um avião: “Além de informar aos meus parceiros sobre o objetivo de comprar um avião, em vários Congressos Fogo Para o Brasil, sempre falamos do desejo e objetivo do nosso ministério em adquirir um avião. Quando foi comprado também foi informado nos nossos congressos e milhares e milhares de pessoas são testemunhas disso”.
O pastor ilustra seu argumento dizendo que “o Papa anda de avião Jumbo, que é um dos aviões mais caros do mundo e ninguém fala nada. Se um pastor utiliza um avião o acusam de ladrão, dizem que roubou dinheiro da igreja para se beneficiar”, e ressalta que sua associação não movimenta dinheiro em espécie: “Toda a receita da AVEC – Associação Vitória em Cristo, como todos sabem é feita através de boleto bancário, cartão de crédito e ou depósito em conta. A AVEC não manuseia dinheiro, como consequência tudo é contabilizado”.
Confira a íntegra do comunicado publicado pelo pastor Silas Malafaia no site Verdade Gospel:
AOS CALUNIADORES, INVEJOSOS, SIMPLES NA FÉ E PESSOAS DE BOM SENSO
Analisando os comentários de diversos sites que falam da briga do Bispo Macedo e Apóstolo Valdemiro, vi que algumas pessoas dizem que eu não tenho moral para falar porque tenho um avião.
O esclarecimento é para mostrar aos caluniadores e invejosos de plantão que vocês estão pecando, e livrar os simples na fé e pessoas de bem de pecarem:
1- O avião é propriedade da AVEC – Associação Vitória em Cristo, portanto NÃO é meu.
2- Eu nunca enganei a ninguém. Na Revista Fiel nº 1 de 2005, todos os meus parceiros, a partir desta revista até a compra do avião em 2009, leram que entre os 10 objetivos do nosso Ministério estava a compra de um avião. Essa revista é enviada mensalmente a todos os meus parceiros.
3- A partir da compra do avião, como fazemos em todas as revistas, mostramos os objetivos que temos e aqueles que foram alcançados. Na revista Fiel nº 61 de junho de 2010, fizemos uma matéria sobre a compra do avião, e mais uma vez a revista foi enviada a todos os parceiros do nosso ministério.
4- Toda a receita da AVEC – Associação Vitória em Cristo, como todos sabem é feita através de boleto bancário, cartão de crédito e ou depósito em conta. A AVEC não manuseia dinheiro, como consequência tudo é contabilizado.
5- Eu sou proprietário da 2ª maior Editora evangélica do país e nos últimos 5 anos consecutivos sou o pastor que mais vende livros e DVD no Brasil.
6- Além de informar aos meus parceiros sobre o objetivo de comprar um avião, em vários Congressos Fogo Para o Brasil, sempre falamos do desejo e objetivo do nosso ministério em adquirir um avião. Quando foi comprado também foi informado nos nossos congressos e milhares e milhares de pessoas são testemunhas disso.
7- Para os críticos, invejosos e caluniadores de plantão, só uma questão: O Papa anda de avião Jumbo, que é um dos aviões mais caros do mundo e ninguém fala nada. Se um pastor utiliza um avião o acusam de ladrão, dizem que roubou dinheiro da igreja para se beneficiar. Não existe nenhum pecado em uma entidade cristã possuir avião. Eles não entendem que a grandeza de um ministério dado por Deus necessita de ferramentas tecnológicas para a agilidade e o cumprimento de sua tarefa.
Mais uma vez quero reafirmar peremptoriamente, o AVIÃO É PROPRIEDADE DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO e nunca esteve em meu nome. Aprendi com meu pai e meu sogro, grandes pastores, a separar aquilo que é meu do que é da igreja. Cuidado para você não se passar por Judas que ao ver uma mulher derramar um vaso de nardo puro e caríssimo aos pés de Jesus, disse que aquele dinheiro poderia ser dado para ajudar os pobres. Jesus respondeu: “Os pobres sempre tendes convosco”, isto quer dizer que em todo o tempo da história vai ter pobres para ser ajudado.
A verdade é que críticos e caluniadores não ajudam a ninguém, nem pobre, nem ministérios. Incomoda a eles ver a liberalidade dos outros.
Neste último final de semana, investimos mais de 1 Milhão de reais em uma Cruzada Evangelística no Marco Zero, em Recife-PE, onde mais de 400 mil pessoal foram edificadas e mais de 6.000 aceitaram a Cristo. Para os críticos e caluniadores, gastamos muito dinheiro. Para os que entendem o Reino de Deus, isso é investimento.
O evento foi tão grandioso que virou notícia no Jornal Nacional da Rede Globo.
Cuidado para você não ser enquadrado nas palavras de Jesus em Mt. 7 “Não julgues para que não sejais julgados, pois a medida que você julga você também será julgado”.
Fonte: Gospel+

4 comentários :

Anônimo disse...

"O avião não é meu,e sim da Associação Vitória Em Cristo", afirma o pastor Silas Malafaia. Para os que caíram nessa lorota, aviso que a tal fazenda citada no programa Domingo Espetacular da rede Record também não pertence a Waldemiro Santiago. Pertence a igreja Mundial.

Aliás, se formos fazer um levantamento de bens, veremos que os grandes lideres evangélicos deste país não têm nada em seus nomes. Tudo pertence a igreja que eles comandam.

Mas é engraçado que os membros da ADVEC não andam de jatinho para baixo e pra cima. As ovelhas de Waldemiro não têm direito de usufruir daquela fazenda de 26 mil hectares.

O que esses pastores fazem é se livrarem de IMPOSTOS. Por isso colocam tudo em nome da igreja e eles ficam apenas como representantes.

Sabe como se chama isso? ESPERTEZA, MALANDRAGEM, SAFADEZA.

31/03/2012, 17:08
edneia vicente disse...

Naõ adianta explicar a essas pessoas,pois no meu entender essas tais nao sabem nem o que é liberalidade,muito menos dízimo...somos povo de Deus,filhos do dono do ouro e prata.esse ministério tem uma grande diferença do restante.é transparente.

01/04/2012, 12:58
Anônimo disse...

cleber diz (brasilia aguas claras) SE UM PASTOR ANDA DE PE ELES FALAM MAL SE ANDA DE AVIAO TAMBEM FALAM MAL ENTAO OS CRITICOS VAZIO VAO TODOS PLATAR BATATA NO CERRADO

08/04/2012, 15:02
Anônimo disse...

(Sara _Rio Grande do Sul_São Leopoldo)Seria interessante se essas pessoas que vivem investigando a vida do Pr.Silas Malafaia, monitorando o que ele compra ou deixa de comprar FOSSEM INVESTIGAR OS POLÍTICOS seriam uma ótima maneira de começar a combater a corrupção. A igreja de Cristo tem que crescer em todos os sentidos, entendo perfeitamente o trabalho do Pr.Silas Malafaia e confio, pois tenho plena convicção de que foi Deus quem o levantou. PR.SILAS MALAFAIA SE TANTO SE LEVANTAM E PORQUE O TEU TRABALHO ESTÁ DANDO FRUTOS BONS PARA O REINO DE DEUS. O povo de Deus está ao seu lado e juntos venceremos.

22/05/2012, 15:13

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP