7 de jul. de 2012

CD e DVD Sérgio Saas & Raiz Coral - @sergiosaas


Um Design “Vencedor” para um álbum “Vencedor”




Cada tribo canta seu credo, sua crença, suas verdades, suas convicções. Mas, vocês, cantam suas crenças, da sua igreja, da sua religião e da sua fé, de uma forma absolutamente universal. Não há coração que não se emocione ao ouvir vocês cantando.” É o que Thomas Roth, um dos jurados do Programa “Qual é o seu Talento” do SBT, afirmou ao grupo Raiz Coral na semifinal do concurso em 2010.
A verdade contida nessa afirmação pode ser conferida desde o início da trajetória do grupo, que sempre falou de Deus de uma forma simples e, ao mesmo tempo, intensa e tocante em suas canções. O verbo vencer é, sem dúvidas, a marca registrada do coral que, além de lançar o álbum com o nome “Vencedor”, foi o grande vitorioso do concurso citado acima, em que fizeram história e encerraram a temporada brilhantemente com a música “Dê o seu melhor”.
          Agora, a aguardada versão em DVD do último álbum de Sérgio Saas & Raiz Coral, pela Mess Entretenimento, cujo lançamento está marcado para o dia 7 de julho de 2012, na Igreja Bola de Neve, antigo Espaço Olympia, em São Paulo (SP), promete ser um marco na música gospel, trazendo músicas especiais que, além de emocionar, conectam as pessoas com Deus naturalmente.
Gravado em agosto do ano passado, na sede da Bola de Neve Church, durante uma noite especial em que milhares de pessoas adoraram ao Senhor através da música, o DVD foi produzido com recursos internacionais e alta qualidade não só nos excelentes músicos e vocais, mas também no som e na luz. Ao todo, são mais de duas horas de gravação e 25 faixas.
Entre as músicas que merecem destaque neste novo trabalho estão “Lugar Secreto”, “Perfume”, “Você estava ali”, o grande sucesso título do álbum, “Vencedor”, além da canção “O Cordeiro” que contou com a participação de Mattos Nascimento, nome consagrado da música gospel da década de 90.
Já a missão de traduzir visualmente o peso e a importância desse sucesso ficou por conta da Quartel Design, que se sentiu honrada em receber tamanho desafio. Segundo o batalhão, como as fotos da gravação já apresentavam muita informação em virtude do cenário e dos integrantes do coral, a ideia foi apostar em uma arte limpa, sem muitos detalhes e, ao mesmo tempo, elegante e clássica.
Como a canção tema é “Vencedor”, a arte da capa traz a perspectiva de um alvo, sob o conceito de que o vencedor sempre busca ter foco para atingir seus objetivos. As cores usadas em degradê, isto é, em uma sequência de tons contínuos em diferentes intensidades, deram a suavização e o requinte necessários a identidade visual e também contribuíram para remeter a noção de alvo.


Sobre o grupo
       Nascido em uma família de músicos, Sérgio Saas herdou o dom de seu bisavô que era Luthier de acordeons em Pinheiral – RJ. Com apenas nove anos, começou a estudar piano e, aos onze, já montava quartetos para interpretar músicas e hinos tradicionais. Aos 15, ingressou no Black Singers, cantando música à capela contemporânea e, em seguida, atuou em diversos grupos de música gospel.
 Mas é em 2000 que se inicia a história do Raiz Coral. Composto por três naipes, soprano, contralto e tenores, sob a regência de Sérgio Saas, o grupo vocal surge com um propósito evangelístico e um repertório diversificado, explorando músicas tradicionais e contemporâneas capazes de sensibilizar e contagiar públicos de todas as idades.
       O primeiro trabalho do coral, intitulado “Pra Louvar” (2004), foi marcado pelas canções “Dê o seu melhor”, “Jesus meu Guia”, “Tocou-me” e Caridade. No mesmo ano, um dos ícones mundiais da música gospel, Kirk Franklin, convida o grupo para participar de sua turnê em São Paulo, no Credicard Hall, o que contribuiu para alavancar, ainda mais, a carreira do Raiz Coral. Dois anos depois, o segundo álbum, “Ministério de Louvor Raiz Coral”, trouxe belas canções como “Meu novo Lar”, “Vitória”, “Emanuel” e “Tudo Entregarei”.
       Finalmente, em 2010, o álbum “Vencedor”, mais novo trabalho e maior sucesso do coral, superou todas as expectativas do público pela estimulante vontade de vencer declarada nas canções que comovem a todos os amantes da música de boa qualidade. E é claro que um álbum vencedor como esse não podia deixar de ter também um design vencedor, com o selo de qualidade da Quartel Design!


Lançamento DVD
Data: 07/07/12
Local: Igreja Bola de Neve – Rua Turiassu, 734, Água Branca, São Paulo(SP)
Horário: a partir das 17h
Mais informações no site: http://www.sergiosaas.com.br/

Quartel Design – Assessoria de Imprensa
Por Renata Stuart 

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP