25 de abr. de 2011

DEUS NÃO FAZ AS COISAS DO NOSSO JEITO!



Lendo II Rs 5 a história de Naamã que foi curado de lepra, lembro que muitas vezes pessoas que conhecemos e até nós mesmos estabelecemos objetivos e formas de como Deus deve agir na nossa vida. 
No caso de Naamã, ele sabia e conhecia o grau da sua impossibilidade ao ouvir sua serva. Por sinal era uma jovem, mesmo assim quis estabelecer a "forma ideal" para que seu milagre acontecesse. Onde ele foi primeiro? Ao seu senhor. Ele o indicou ao rei de Israel, sendo que Naamã já havia recebido esta palavra de "uma menina". “Se o meu senhor fosse ao profeta que está em Samaria, ele ficaria curado.” (v.3)
Cuidado! Pois talvez você esteja desprezando a palavra de "uma menina" e essa seja a palavra de cura que você precisa, Deus usa quem Ele quer, não é do nosso jeito. Olhe a sua volta e veja se tem alguém que está sendo usado por Deus pra te abençoar e você o tem desprezado.
Essa não foi a única vez que Naamã criou falsas expectativas depois de ter batido à porta errada. Como o rei de Israel nada poderia fazer por ele, foi até a casa do profeta, mais uma vez ele achou que... Seria recebido de uma forma especial. Imaginou o profeta fazendo “ritual”, talvez se ajoelhar, levantar as mãos para os céus, dar uma cambalhota rs rs... quem sabe? Ou até mesmo o profeta vir atendê-lo? Mas na verdade ele se deparou com o servo do profeta! Olha só que decepção!!! 
É amigos, quando estabelecemos regras pra Deus agir na nossa vida, é isso o que acontece, frustrações. Pois Deus conhece não somente o nosso presente, ele conhece o nosso futuro e o principal, ele conhece o nosso coração a nossa intimidade. Às vezes estabelecemos para nossas vidas o "bom" e Deus tem pra nós o EXTRAORDINÁRIO. O que você quer pra tua vida? O bom ou o extraordinário? É verdade que nem sempre entendemos o agir de Deus, mas o importante não é entender, e sim viver esse extraordinário que Deus estabeleceu pra nossas vidas. 
Mergulhar sete vezes? Por quê? Mas não teria outra forma menos trabalhosa? São perguntas que muitas vezes vêm ao nosso coração. O que você tem questionado a Deus? Como você tem exercitado a tua obediência para alcançar o extraordinário de Deus na tua vida?
Através da tua obediência, mesmo muitas vezes sem entender, você alcançará o milagre que você precisa. Sabe por quê? Deus não faz as coisas do nosso jeito...


GLÓRIA A DEUS POR ISSO!



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este Post foi escrito Por:

Jozyanne  na viagem de Franca no dia 22 de abril de 2011. No quarto do
hotel antes de ministrar na segunda noite do UMADEF.
Esté é o 11° escrito por Jozyanne no Blog NewsJozyanne..






0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP