5 de mai. de 2011

Pastores dos estados do sul estiveram reunidos na cidade de Piratuba

Com o objetivo unir ainda mais as igrejas, a Assembleia de Deus através da UMADERSUL, dá exemplo para todo Brasil com a realização de mais um ELADES, Encontro de Lideres das Assembléias de Deus dos Estados do Sul.
Em sua 15ª edição, o Encontro reuniu no Centro de Eventos em Piratuba/SC, cerca de 280 ministros entre pastores e evangelistas. Nas plenárias realizadas no período da manhã e da tarde dois temas foram abordados: “Relembrando os valores Espirituais da nossa igreja no ano do centenário- como mantê-los?” Com o pastor João Maria Hermel de passo Fundo/RS e “O Ministro e os desafios dos meios de comunicação- buscando o equilíbrio”, com o pastor Robson Brito de Maringá/PR.
Segundo o pastor Arcelino Vitor de Melo, que presidi atualmente a UMADERSUL, o Elades é uma grande oportunidade para que os pastores possam, além de obter mais conhecimentos, desfrutar da comunhão e da troca de experiências com os companheiros de ministério. “A interação produz amizades e a possibilidade de compartilhar projetos importantes. Muitas vezes o que está dando certo numa igreja pode ser aproveitado em outra, e este é também um aspecto importante.” Destacou o pastor Arcelino.
Enquanto os obreiros estavam reunidos no auditório principal em outro plenário as esposas também participavam de palestras especificas para o ministério que desenvolvem de aconselhamento e de coordenação dos círculos de oração.
No encerramento de mais um Elades foi realizado a eleição da nova diretoria da UMADERSUL. Pelo rodízio, assume agora o presidente da Convenção do Rio Grande do Sul estado que sediará o próximo Encontro.
A Convenção Catarinense aproveitou o evento para testar o novo processo informatizado de entrada e saída das plenárias. Através do código de barras impresso nas credenciais e interligadas as catracas, o acesso era liberado e devidamente registrado. Possibilitando assim, um melhor controle de freqüência de todos os participantes. O sistema deverá ser utilizado já na próxima AGO, Assembleia geral Ordinária que será realizado na cidade de Piratuba no mês de julho.

fonte: CIADESCP

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP