9 de jun. de 2011

O Sol da Justiça vai resplandecer no Rio Grande do Norte

Por Rogério de Oliveira


Natal Diante do Trono. Este ano foi a vez da capital do Rio Grande do Norte ser sede de um dos eventos mais marcantes da música gospel aqui no Brasil: a gravação do décimo quarto álbum doMinistério de Louvor Diante do Trono, cujo título da vez será Sol da Justiça, com base no capítulo 04 de Malaquias. Muitas mudanças significativas aconteceram no DT em 2011. A princípio, vários integrantes saíram e outros entraram. Uma configuração mais jovial tomou conta do ministério, não somente nos rostos que compõem o back-vocal, mas também na sonoridade.

Noticiar isso é quase surpreendente, mas este ano o Diante do Trono não traz sua tradicional e marcante orquestra de metais. Apenas com instrumentos de base, o ministério promete um som mais pop-rock. Tal mudança muito se deve a uma nova fase em que o louvor e adoração se insere aqui no Brasil. Fernandinho, por sua vez, sacou esta tendência um pouco antes com o seu bem sucedido álbum Uma nova históriaSol da Justiça vai oferecer uma playlist de músicas num nível de diversidade que jamais o DT ousou em gravar:

HosanaGrande Quão grande és Tu são as principais canções de celebração deste novo projeto. Espera-se, como já se viu em vídeos de ensaios divulgados na internet, muita guitarra e arranjos rebuscados – uma tendência internacional super evidente. Vale ressaltar o contato que Ana Paula Valadão teve com a galera do Gateway Worship nesses dois anos em que ela morou nos EUA.Quão grandes és Tu também cumpre uma forte tendência dos ministérios atuais em gravar canções tradicionais com arranjos mais modernos. Confira o repertório completo:

Hosana;
Grande;
Quão grande és Tu;
A Ti a honra;
Onde? – outro exemplo de arranjo diferente de tudo o que o DT está acostumado a apresentar;
Tua paz – que traz consigo a bela canção tradicional Sou feliz;
Meu coração;
Em meio a Tua glória – uma belíssima letra que versa sobre entrarmos na glória de Deus após o véu ser rasgado e sermos curados lá dentro;
Anseio – versão do ministério americano The Christ of The Nations;
Um;
Medley Asaph – Ana Paula fará um dueto com Asaph Borba nas canções Jesus, em Tua presença Alto preço;
Sol da Justiça.

Sabe-se também que os cantores André ValadãoMariana Valadão Nívea Soaresirão participar da gravação numa surpresa e as canções Águas purificadorasPreciso de Ti eEsperança serão regravadas. Esta última num arranjo super diferenciado do original. A gravação acontecerá pela primeira vez numa praia – a Praia do Meio – no dia 16 de julho (sábado) a partir das 18h. Para ficar mais informado e já se inscrever para o grande coral que participará do projeto, acesse o hot-site da gravação:http://diantedotrono.com/nataldt.

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP