17 de set. de 2011

Resposta do Pr. Silas Malafaia ao Bispo Macedo - @BispoMacedo @PastorMalafaia


No final de agosto o já conhecido Bispo Edir Macedo, líder sênior da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) voltou a criticar as doutrinas de igrejas pentencostais em seu blog. Em suas palavras e em um vídeo liberado o bispo critica a forma como as igrejas pentecostais estariam recebendo o Espírito Santo, ato conhecido como “cair no Espírito”. O bispo vai mais longe e compara essa prática com ações desenvolvidas em centros espíritas/umbanda e outros que recebem entidades demoníacas.

Confira os vídeos:

Agora é o vídeo que compara o culto pentecostal com o centro de macumba!
Até a cantora Ana Paula Valadão entrou na história pois divulgaram um vídeo onde ela 'cai no espírito' e segundo os pastores da IURD a mesma estaria endemoniada e por isso agiu de tal forma. A cantora respondeu as críticas pelo twitter e disse não temer tais afrontas. Outros cantores também criticaram o comentário do líder religioso que afirmou que 99% dos cantores gospel que fazem sucesso são endemoniados.
Durante o programa de TV da Igreja Universal os pastores usaram o vídeo em que a cantora 'cai no espírito' e tiram sarro da situação:

O OUTRO LADO DA MOEDA:
Em resposta a tudo isso o pregador pentecostal mais conhecido do Brasil, Silas Malafaia rebateu as acusações e analogias com base bíblica e testemunho pessoal. Confira:


A resposta quanto aos ataques direcionados aos cantores evangélicos classificando-os endemoniados foi rápida. Por meio do Twitter vários cantores responderam aos ataques de Edir Macedo. André Valadão postou: “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoéEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito"

“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”
, comentou a cantora Lydia Moisés (que também integra o Voz do Verdade). A tuitada da cantora foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.

Ainda sobre o caso membros de várias denominações se manifestaram contra a atitude do bispo que realmente foi lamentável.

P.S: Após essa 'bomba' ser divulgada em toda mídia nacional o cantor gospel Régis Danese que é Assembleiano anunciou sua saída da gravadora Line Records (que pertence ao Bispo Edir). Não sabemos se esse caso foi determinante para essa decisão, mas não seria estranho se fosse por isso, uma vez que Régis pertence a maior denominação pentecostal do Brasil: Assembléia de Deus. Veja o que disse sobre o ocorrido:
Sem contar no fato de Régis ter vendido mais de 1 milhão de cópias só do disco 'Compromisso' que tem canção que virou hit nacional 'Faz um milagre em mim'. Será que Régis também está na lista de endemoniados que mais gerou lucro pra Edir???


18 comentários :

Anônimo disse...

O Bispo Macedo estava dizendo na IURDTV que muita gente vive a vida cristã a base do sentimento, e citou as músicas gospel, que muita gente fica ouvindo, se envolvendo nos sentimentos e esquecem que o Justo vive pela Fé, não pelo sentimento. O Bispo Macedo disse que quase todos os cantores evangélicos são pertubados, foi quando o Bispo Márcio Carotti, disse ao Bispo Macedo que uma famosa cantora tinha “caido pelo poder”, e com a permissão do Bispo Macedo, o Bispo Márcio Carotti citou o nome da cantora Ana Paula Valadão. Vale lembrar nem foi o Bispo Macedo que disse da Ana Paula Valadão.

23/09/2011, 09:00
Anônimo disse...

olha eu sou jutemir de salvador o bispo macedo nao sabe nada de DEUS eli tem que ir nu culto pentecostal pra ver si eli cai nu poder ou nao eli tem que nascer de novo eli e um nicodemos

25/09/2011, 09:40
HEU disse...

só digo uma coisa, não há e nunca houve uma igreja como a IURD. Aprendi q o Espírito Santo levanta os que estão caídos e não os derrubam ao chão. Não concordo, as pessoas acharem q "estão" com Deus e viver de uma emoção tosca e ilusóri. Graças a Deus NUNCA caí no chão parecendo estar manifestada com demônio, e dizendo q é o Espírito Santo, por favor tenham dó né... Hipócritas

27/09/2011, 01:19
Anônimo disse...

sou contra o que o bispo macedo diz por eu fui na igreja universal e achei que aquilo é uma seita pois aonde vc olha só tem cruz ele cruscificam Jesus todo tempo e ele pregam em Jeova morto meu jesus viva e reina, no passado, no presente, e no e eternamente.queira ele estar na maos do homem e e ter quem tira,mais quando ele estiver nas maos do Deus vivo que eu sirvo ah ah coitado dele naum tem quem tira, cuida bispo com que vc fala e meche as coisas de Deus naum é brincadeira.

02/10/2011, 16:29
Anônimo disse...

O Espírito de Deus segundo a bíblia, é dado a cada um com um fim proveitoso, que proveito teria uma pessoa cair no chão ou ficar girando e ainda andando de quatro como se fosse animal irracional?..........tirem suas próprias conclusões com inteligencia. Chega de fanatismo! Sou a favor da palavra de Deus e não de homens e teologia.

31/10/2011, 23:25
Anônimo disse...

O bispo Macedo está certo,por que o que o mal não quer é que você pense!Então agora pensa...o Espírito Santo não derruba ninguém e sim levanta.

17/11/2011, 17:39
Anônimo disse...

SO TENHO UMA COISA A DIZER!DAR RAZÃO AO BISPO MACEDO E SER CONTRA A PALAVRA DE DEUS!ELE TA CRITICANDO ALGUEM?UM BISPO QUE TEM UM CANAL QUE EM VEZ DE EXIBIR PROGRAMAS EVANGELICOS DIA E NOITE!FICA EXIBINDO NOVELAS,COM CENAS PORNOGRAFICAS!AFINAL ELE E DE DEUS O DO DIABO?PQ.O CANAL DELE É PRATICAMENTE DO MUNDÃO,ONDE TEM DE TUDO,AH!TEM A PALAVRA DE DEUS!EM ALGUNS MINUTOS DE MADRUGADA!SENDO QUE ESSE MESMO CANAL ELE TEM HOJE,COM DINHEIRO QUE ELE ARRECADOU DA UNIVERSAL,IGREJA EVANGELICA!O PROBLEMA QUE ANTES QUANDO SE FALAVA EM EVANGELICO,NA MAIORIA ERA UNIVERSAL,AGORA O EVANGELICO GANHOU ESPAÇO NO BRASIL E AGORA O BISPO JA ESTA PREOCULPADO PQ.NAO TA FATURANDO COMO ANTES!BISPO MACEDO SE OLHA NO ESPELHO,ACHO QUE CHEGA NEH!DA UMA OLHADINHA NA RECORD E VEJA OQUE VOCE ESTÁ PERMITINDO QUE AS PESSOAS VEJAM!!

18/12/2011, 05:04
Anônimo disse...

ACHO MUITO INTERESANTE O BISPO MACEDO FAZER ESSAS CRITICAS A PESSOAS QUE ESTÃO NO ESPIRITO,FAZENDO ESSAS COMPARAÇÕES COM TERREIRO DE UMBANDA.SERÁ QUE ELE Ñ OLHA PARA SUA PROPRIA IGREJA QUE USA ÁGUA DO DESCARREGO, FITA Ñ SEI DEQUÊ, BANHO Ñ SEI DE ONDE E ETC... OLHAR PRA VIDA DOS OUTROS É FACIL!DIFICIL É OLHAR PARA A SUA.
EU JÁ FIZ PARTE DESSA IGREJA E SEI QUE É PURO FANATISMO.
ELE FALA DAS CANÇÕES DO CANTORES GOSPEL HA! QUE ENGRAÇADO?,E OS PROGRAMAS DA TERAPIA DO AMOR QUE USAM MUSICAS DE CANTORES DO MUNDO Ñ É IRONICO ISSO?
QUE DDEUS TENHA MIERICÓRDIA DESSE BISPO.

02/01/2012, 23:46
Anônimo disse...

a Biblia diz que no fim dos tempos vira falzos profetas esse tal de ed macedo e um deles.Coidado ele nao sabe o que lhe espera pois ele estar mechento com ungitos do Senhor.

18/03/2012, 10:20
Anônimo disse...

TEVE UMA EPOCA FIQUEI TRISTE COM MINHA DENOMINAÇAO E OUVIA FALAR DA IURD FUI VISITAR NA PRIMEIRA VEZ SO OUVI FALAR EM CAMPANHA PARA FINANÇAS A PALAVRA NADA A SEGUNDA FAZENDO DEMONIOS DAR ESPETACOLO A TERÇEIRA MAIS DINHEIRO PENSEI COMO PODEM USAR AFÈ DAS PESSOAS PARA ENRIQUECER . POR ISSO APRENDI ALER MAIS A BIBLIA E ORAR A DEUS PARA NÂO SER ENGANADA POR FALSOS PROFETAS ACISTO VARIOS PROGAMAS EVANGELICOS TIRO PARA MINHA VIDA AQUILO QUE E BIBLICO . SE ANA PAULA NÃO E DE DEUS QUE E ENTÃO??. JOGO E DE DEUS A NOVELA DA RECOR VIDAS EN JOGO ESTIMULAVA O QUE? vamos penssar antes de atacar verdadeiras IGREJAS EVANGELICAS CRISTAS.

14/04/2012, 10:00
Anônimo disse...

Realmente é lamentável a atitude do Bispo Macedo. Gostaria de saber porque que ele não vai pregar a palavra de Deus para aqueles que necessitam ao invés de ficar criticando aqueles que estão trabalhando para o Senhor? Não adianta lutar contra aqueles que DEUS LEVANTOU, é tempo perdido. Que Deus abençõe o Pr.Silas Malafaia, pois, tem sido uma grande benção para a nação brasileira.

22/05/2012, 14:58
Anônimo disse...

penso o seguinte:Silas malafaia,vive lutando pra ter 1 espaco na tv,já Edir macedo,tem tv propia e faz as vezes tao mal uso.Da´espaco pra seu irmao,que Deus tem usado pra fazer algo util querido.acaba com tanta porcaria que é exibida na record.enxerga pelo amor de Deus.nem faz,nem deixa fazer,que triste.

08/07/2012, 13:46
Anônimo disse...

Penso que se o pispo marcedo, ja fosse um filho de Deus e não uma criatura, usaria a tv para levar a palavra de Deus + a sério, e não tanta coisa mundana. Como ja disse um irmão nossa ai atraz, o Malafaia luta a anos por um espaço para falar Deus, e o pispo tem a tv e outras pessoas FALA UM POUCO DE DEUS, ele mesmo nem fala.

25/09/2012, 18:25
Anônimo disse...

pra você que é da iurd pare e pense: porque será que fazem tanta campanha, e ainda por cima com rosas, tualhinha e muitas outras coisa como se fosse seita! não acha estranho? Guanto ao cair no espírito, falar em lingua, a Bíblia só fala para que façam com prudencia, e tem q ter enterplete para q não pensem q somos loucos. mas leiam + a bíblia Daniel caiu em espírito, não sabem?

25/09/2012, 18:32
Unknown disse...

silas é o maior pastor do Brasil inteligente honesto e só fala a verdade ivone Beijos

14/10/2013, 20:29
Unknown disse...

o que eu tenho reparado nas Igrejas é que so se prega prosperidade e se esquece do Principal :A salvação da alma . de que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ivone russo BHque o Bom Deus vos guie para a salvação amo voces em Cristo Jesus beijos

14/10/2013, 20:39
antonio Vila velha ES disse...

Não sou de religião evangélica,mas com todo respeito O pastor Silas Malafaia da um banho de conhecimentos nos demais.

22/02/2014, 22:58
Anônimo disse...

deixa deixa de apontar os dedos uns para os outros,pois todos nós vamos dá conta para Deus,não se preoculpa com que o outro está falando ou agindo,pois Deus é o nosso juizo.

15/04/2014, 08:53

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP