6 de out de 2011

Cassiane – Ao Som dos Louvores – mais um sucesso da grande artista pentecostal - @CASSIANECANTORA

" JÁ NAS LOJAS "Uma artista com mais de 7 milhões de discos vendidos, completando 30 anos de carreira, uma agenda intensa de eventos e grandes shows no Brasil e no exterior, referência na música gospel brasileira, intérprete de grandes sucessos no segmento cristão. Tudo isso é apenas uma pequena demonstração do que verdadeiramente é a carreira de sucesso de Cassiane iniciada ainda em sua infância.

Lançando seu segundo projeto solo pela Sony Music, Cassiane mostra todo seu carisma, talento e intensidade em 14 canções magistralmente interpretadas no álbum “Ao Som dos Louvores” lançado durante a Expo Cristã no mês de setembro.  E o CD, com produção do maestro Jairinho Manhães, conquistou sua primeira premiação com apenas 3 dias de lançamento no mercado com a vendagem superior a 40 mil cópias – Disco de Ouro. Certamente outras premiações virão na sequência.

O CD, masterizado por George Marino do Sterling Sound em New York/EUA, traz a intérprete de volta às suas raízes mais populares. E para não ficar qualquer dúvida sobre essa retomada do “Estilo Cassiane” o álbum inicia-se com a canção “Gritai” (Jeann/Júnior), escolhida pela gravadora como o primeiro single a ser trabalhado nas rádios. Em poucos dias, a canção já despontou entre as mais pedidas de diversas rádios em todo o país. Esta canção trata da história da queda do Muro de Jericó e faz uma alusão à queda dos entraves e problemas na vida do crente fiel ao clamar e adorar a Deus. Como sempre, a interpretação de Cassiane é magistral e traz uma qualidade toda especial ao produto final. Outro detalhe que merece bastante destaque é a potência e qualidade do vocal presente em todo o CD. A turma mostra que realmente entende do assunto!

A faixa-título do CD, “Ao Som dos Louvores” (Tony Ricardo) segue a mesma linha da primeira canção. Mensagens fortes, bases bíblicas, palavras de incentivo e encorajamento. “Louve, louve ... enquanto você louva Deus te dá vitória”. Já a terceira canção, “Descanso” (Gislaine/Milena) tem uma base mais pop com violão em bastante destaque. Podemos considerar esta música uma versão pop pentecostal. Como sempre, Cassiane traz palavras de incentivos e de mudança de condição para aqueles que encontram-se em momentos de dificuldade e desesperança.

A quarta canção, “A Glória do Senhor” (Tony Ricardo) começa num clima meio misterioso. Aos poucos, Cassiane vai trazendo mais informações até que a canção explode no refrão: “A glória do Senhor já inundou esse lugar ...”  Definitivamente não dá para ouvir “Ao Som dos Louvores” de forma relaxada! É muita pressão mesmo! E a audição prossegue com “Só o Senhor é Deus”(Tony Ricardo), mais uma canção com fortíssima base bíblica sobre a saída do povo do Egito guiados por Moisés. Nesta faixa, o produtor optou por trazer ritmos latinos com um resultado bastante empolgante.

Em “Cristo ou Barrabás” (Cassiane/Vânia Santos) o clima é cinematográfico. Impossível não ouvir a canção sem remeter a imagens do momento da traição, prisão, julgamento e crucificação de Cristo. Na sequência, “Amigo Espírito Santo” (Tony Ricardo) nos deparamos com uma canção mais intimista, reflexiva, focada no relacionamento pessoal com o Espírito Santo. Esta canção é quase uma oração sussurrada num momento de intimidade com o Consolador. Belíssima canção.

Outra canção fortíssima no repertório cuidadosamente selecionado pela intérprete. “24 Horas” (Tony Ricardo) certamente será a segunda canção a ser trabalhada nas mídias pelo país. A música trata de um momento de tristeza e de como Deus pode nos consolar e cuidar por 24 horas por dia. Mais uma canção num clima mais intimista, mais um grande acerto da produção! Em“Libera o Milagre” (Tony Ricardo) temos uma apresentação pop pentecostal com mais um refrão bastante forte. “Eu quero o meu milagre! Eu não abro mão ... filho de Davi, libera o milagre sobre mim!”

Antes de prosseguir com a apresentação das faixas, pausa para comentar o projeto gráfico do CD. Com cliques de Cristiana Mendonça e designer gráfico de Dalva Marim, “Ao Som dos Louvores” traz um conceito super alegre, com a cantora esbanjando de cores no figurino. Muito bom!

Em “Vem oh Mestre!” (Tony Ricardo) é mais uma canção com ênfase no evangelismo. Em apresentar Jesus Cristo como autor e consumador da nossa fé, o Salvador! Ataques dos vocais, arranjos grandiosos, esta é mais uma canção com a marca de sucesso de Cassiane. A canção “Receba de Deus” (Cassiane/Ezequias Lima) é um hino tradicional pentecostal. Já dá para imaginar a receptividade do povo ao ouvir essa canção nas igrejas pelo Brasil.“Receba aí a unção de Deus na sua vida. Receba aí agora a bênção sem medida. Receba aí na sua vida a libertação”.

“Não vos conformeis” (Junior Maciel/Josias Teixeira) segue a linha de auto-estima tão presente no repertório pentecostal. Fala de personagens bíblicos desacreditados que em Deus conseguiram mudar suas histórias. Davi, Moisés, Ester, João são exemplos de pessoas que reverteram panorama de derrota em vitória. “Rio de Deus” (Gislaine/Milena) apresenta mais uma canção no estilo pop pentecostal. Neste caso, Cassiane consegue explorar com maestria um estilo de interpretação próprio que nenhuma outra artista no segmento consegue manter neste nível. O CD chega ao fim com “Vou Adorar” (Tony Ricardo) que é outra canção genuinamente pentecostal, citações e personagens bíblicos, mensagens de incentivo e  arranjos triunfais. Nada mais representativo para finalizar esse álbum com chave de ouro e mais um sucesso!

A cantora atenderá a partir de agora a uma extensa agenda de divulgação em programas de TV, Rádios, além de shows, tardes de autógrafos e sessões promocionais. E ainda, manterá sua intensa agenda de shows e apresentações em todo o Brasil. Ainda em 2011 está programada a gravação de seu primeiro DVD ao vivo na gravadora na cidade de São Paulo e com data ainda a confirmar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sony Music
Via: Fã Clube Oficial Sony Music Gospel / Twitter Gospel

1 comentários :

Joelma disse...

Eu gosto muito de Cassiane porque os seus hinos me inspiram muito.
É muito poder e glória quando ela canta sinto no espirito.
É muita uncão.
Quando ela vêm na Holanda?
Quero estar em dias e quando ela vier vou ao seu show no nome de Jesus.

08/10/2011 14:25

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP