17 de dez. de 2011

O Twitter Gospel deseja a todos seus amigos um feliz Natal e Próspero Ano Novo!


O QUE É O NATAL?

No dia 25 de dezembro é comemorado o natal. Graças a mídia e ao comercio, muitas figuras são associadas a esta data tão especial desfocando o seu principal personagem: Jesus. Sabemos que historicamente Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas esta data foi escolhida para comemorarmos o nascimento daquele que mudou a historia da humanidade em vários sentidos.

A nossa contagem de anos, por exemplo, é baseada em seu nascimento, graças as descobertas arqueológicas já se provou que ele existiu, dentre outras evidencias. A sua vinda foi um presente de Deus para a humanidade. Enquanto a nós, como estamos comemorando o natal? Não ha nada de errado em realizar uma reunião com a família, dar presentes, realizar uma ceia, mas não devemos perder o foco no objetivo do nascimento dele. Você já se perguntou por que ele nasceu? Porque ele teve que viver daquela forma? Por que teve que morrer daquele jeito?

Talvez alguns digam que foi por amor ou para nos salvar... Mas o que realmente significa?

O pecado nos separou de Deus, ele por ser totalmente santo, não suporta o pecado e pecado e transgredir a lei de Deus, um exemplo simples são 10 mandamentos. Veja se você os obedece:

1- Você sempre colocou Deus em primeiro lugar na sua vida?
2- Você sempre reconheceu a soberania de Deus e não divide esse mérito dele com qualquer outra coisa? Lembrando que idolatria é quando você coloca qualquer coisa no lugar de Deus (pessoa, profissão, etc.). 
3- Você já disse o nome de Deus de outra forma que não fosse com a intenção de adorá-lo?
4- Você reserva um dia para lhe prestar culto, falar com ele, servi-lo de alguma forma?
5- Você sempre respeitou seus pais de uma maneira que agrade a Deus?
6- Você já matou alguém? Lembrando que a intenção e o ódio são considerados assassinato por Deus (1 Joao 3:15)
7- Você já traiu seu companheiro? Lembrando que não é só o fato consumado, mas a intenção do coração já conta? (Mateus 5:28)
8- Você já roubou alguma coisa independente do valor e tamanho, lembrando que todo tipo de “gato” e pirataria também conta? (1 Coríntios 6:10)
9- Você já mentiu alguma vez na vida?
10- Já cobiçou algo de outra pessoa, independente do que seja?

Qual ser humano pode dizer que nunca quebrou nenhum destes mandamentos? E por isso que está escrito que todos pecaram e separados estão da gloria de Deus (Romanos 3:23). Não podemos comprar a salvação, não podemos negociá-la com atitudes boas. Merecíamos a condenação porque quebramos a sua lei, mas ele nos amou tanto que nos deu um meio de sermos livres (João 3:16 ).

A salvação é um presente de Deus para os homens. Deus disse que não teria o injusto por inocente e que ele julgaria todos segundo as suas atitudes. (Naum 1:3, Eclesiastes 11:9, Atos 17:30,31). É como a nossa realidade social, se quebrarmos a lei, somos julgados por isso. É a mesma coisa com Deus. Ele é amor, paz, bondade, mas também é justiça. Ele pagou nossa divida quando veio, morreu em nosso lugar e ressuscitou para nos livrar da condenação eterna. Basta que nos arrependamos e façamos uma meia volta no caminho que estamos seguindo passando a confiar nele como nosso único salvador.

Agora você sabe a importância do natal, por isso alegre-se.
Lembre-se que ele veio para que você tivesse uma escolha, e as escolhas que você faz nesta vida ecoam na eternidade!

















Feliz Natal!

1 comentários :

Rubem disse...

Paz à todos leitores. Solicito que faça um comentário nessa postagem de Feliz Natal, deixe uma opinião a Respeito. Grato

17/12/2011, 09:25

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP