10 de fev. de 2012

DAVID NEUTEL, MINISTRO DE LOUVOR, PORTUGUÊS, EM TURNÊ PELO BRASIL‏ - @Cle_Assessoria


Nasceu a 12 de agosto de 1973 na cidade de Maputo - Moçambique. Apenas com alguns meses de vida veio para Portugal com os seus pais, mais propriamente para a cidade de Almada, onde cresceu.
Iniciou os seus estudos na música com 11 anos, aprendendo piano na escola da professora Luísa Falcão. À medida que foi aprendendo, foi aplicando os conhecimentos adquiridos na sua igreja local.
Aos 19 anos tornou-se músico profissional e começou a trabalhar para a televisão, compondo para spots publicitários e vídeos institucionais. Na mesma altura, torna-se professor na escola de jazz de Lisboa e começa, também, a tocar com alguns artistas nacionais conhecidos. Ainda nesta época, dedica mais tempo à sua formação musical, estudando com a professora de piano clássico - Vera Prokish.
A qualidade da música na igreja foi sempre uma das suas maiores preocupações e, por essa razão, em 2001, ruma até Alabama - Estados Unidos - onde faz o curso de “Engenharia de Som e Produção” organizado pela Integrity Music, uma das maiores editoras cristãs a nível mundial. Este foi um marco na sua vida.
Daí para a frente, passa a dedicar mais tempo à produção em estúdio. Em 2002 compõe e produz o álbum da recém-convertida Nucha, que se torna num dos álbums cristãos mais vendidos de sempre em Portugal.
Grava e produz, desde então, vários CD’s de artistas cristãos nacionais e internacionais, com qualidade e dedicação, dos quais se destacam os álbums “Igreja Viva”, com a participação do Pr. Asaph Borba; “Livre” do ministério Coração Profético; “A Sua Palavra” e “Mais que vencedor” de Ricardo Silva; e, finalmente, “Tua Graça” de Cleide Costa. Ao nível secular trabalhou igualmente com nomes sonantes do panorama musical, tais como Anjos, Mafalda Arnauth ou Lúcia Moniz.
No entanto, o seu principal foco foi sempre servir a Deus e à igreja, nunca deixando de cuidar dos ministérios de música das igrejas locais onde esteve inserido.
Em 2008 foi director musical do Congresso Mundial das Assembleias de Deus que teve lugar em Lisboa e contou com a presença do Pr. André Valadão e Ron Kenoly.
Tem viajado por diversos países - dos quais se destacam a Alemanha, Moçambique, Estados Unidos, Espanha e Luxemburgo - ministrando louvor e falando sobre o papel da música e dos músicos na instituição igreja.
Hoje em dia, David Neutel é casado com Ana Margarida Neutel e é pai de dois filhos: Tiago e Ana Maria. Congrega na Assembleia de Deus em Almada, onde é o director musical do ministério de música “Voz de Júbilo”, ministro de louvor e professor de piano.



David Neutel no Brasil

Artista Gospel português estará em território brasileiro no mês de Março
Está aberta a agenda de David Neutel que, entre os dias 10 e 27 de Março de 2012, estará em turnê pelo Brasil, onde apresentará o seu mais recente trabalho discográfico - “Para Além do Véu”.

David Neutel é um dos mais influentes e conhecidos artistas gospel português. O seu profissionalismo, devoção e cuidado com o ministério da igreja tem marcado a diferença em Portugal e chegou a hora de poder abençoar vidas do outro lado do Atlântico.

Esta é a segunda vez que David estará no Brasil, depois de - em 2011 - ter tido uma passagem muito frutífera pelo país, visitando diversas igrejas - como a Igreja Batista da Getsêmani - onde não só ministrou a palavra, como fez seminários de louvor e adoração.

O CD “Para Além do Véu” que contou com a participação de artistas brasileiros como Fernandinho e Léo Fonseca, contém 12 músicas num estilo marcadamente pop/rock, mas também com algumas incursões por estilos mais latinos, como a salsa. Faixas como “Hoje é o dia” ou “O tempo de Deus” têm tocado a nação portuguesa.
Site:
 www.davidneutel.com

FonteClesia Assessoria











Você irá receber um e-mail com os artigos mais recentes.



0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP