30 de mai. de 2012

Trajetória de PC Junior, 18 anos de Carreira


 
Com mais de 18 anos de carreira e contabilizando mais de 300 videoclipes produzidos, o diretor Paulo César Cavalcante Moreira Junior tem se firmado com uma das referências na indústria do audiovisual – principalmente voltada para o segmento gospel. Nascido no Rio de Janeiro, casado com Gabriela e pai de Ana Eliza, Caio e Maria Vitória, PC Junior é formado em Cinema pela Fundação Getúlio Vargas, mas sua paixão pelas câmeras começou ainda na infância através do pai que era operador de câmera da TV Globo.

A primeira incursão na área foi filmando festas infantis, mas sempre com um diferencial como ele gosta de destacar: “Gravava as festas com a câmera na altura da criança para termos a noção e a visão do mundo como ela vê”. Aos poucos ele foi se familiarizando com os equipamentos e aperfeiçoando suas técnicas no manejo com as câmeras. Em seu portfólio constam importantes projetos como a produção de DVDs de artistas consagrados como Seu Jorge, Ivan Lins e a banda americana Kiss e os documentários Cid Moreira em Israel e Promessas e Milagres gravados em Jerusalém.
 
No cenário gospel, ele já trabalhou com artistas das mais diferentes gravadoras do ramo como MK Music, Line Records, Graça Music, Som Livre e Central Gospel Music. Seu maior orgulho é o Programa Conexão Gospel, pertencente ao Grupo MK de Comunicação, do qual foi diretor durante oito anos (2000-2008). Com o Conexão Gospel, PC recebeu o Prêmio de Melhor Programa de TV de 2003 dentre todos os programas da TV brasileira pela Revista Destaques de Vitória (ES), ficando à frente até mesmo do Jornal Nacional.
 
Ao longo da carreira, o filmmaker conquistou outras premiações como o Troféu Talento 2003 de Melhor clipe por Jesus volta logo (O céu se abre) da cantora Marina de Oliveira e duas indicações ao Troféu Promessas 2011 com Deus da minha vida (Thalles) e Quatro segundos (Banda Jó 42).

Atualmente como diretor da Graça Multimídia, empresa do Grupo Graça no Rio de Janeiro, PC implantou o projeto de webclipes no meio gospel como forma de ajudar os artistas independentes feitos em apenas uma locação e dando destaque total à música e à fotografia, mas sem perder a qualidade.

Fonte: Assessoria 

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP