15 de dez. de 2013

Confira o segundo disco de Deborah Coelho - Toma o Teu Lugar Acústico

Itamaraju, extremo sul da Bahia. Foi nesta cidade que no dia oito de junho nasceu Deborah Coelho. Criada pelos avós desde os quatro anos de idade, foi por meio deles que a menina da voz doce e do olhar tímido conheceu os caminhos do Senhor. A sua avó, Dona Alelina, mais conhecida como “Dona Leli”, sempre foi a sua maior incentivadora quando o assunto é música. Deborah costuma brincar que por causa da insistência da avó passava mais tempo ensaiando na igreja do que cuidando dos afazeres domésticos. E o apoio da querida “Dona Leli” continua até hoje. Deborah sempre ouve os sábios conselhos de quem já passou por muitas experiências.

E foi ouvindo esses conselhos que Deborah cresceu cantando na igreja. Ali, dava seus primeiros passos no que mais tarde refletiria no seu chamado. E foi justamente um tempo depois que ela começou a compreender melhor o que Deus tinha para a sua vida na área do louvor e da adoração.

Não só um chamado para cantar, mas também compor. Deborah sempre gostou de escrever algumas letras de música, mas as guardava para si mesma. Porém, um dia, sentiu-se motivada a participar de um festival de música. Ela finalizou uma composição e a mesma foi classificava. A partir dali, foram surgindo outras letras e, anos depois, ela escreveu a canção “Eis-me aqui, Senhor”, do primeiro álbum solo “Toma o Teu Lugar”, lançado em 2011. Sobre essa canção, a cantora revela: “Marcou minha vida e ministério.”

E não parou mais. Este ano, Deborah lançou o seu segundo trabalho, intitulado “Acústico – Toma o Teu Lugar”, com boa repercussão no mercado. Tanto que a cantora foi indicada na categoria “Pra Curtir” do Troféu Promessas, que valoriza os trabalhos independentes.

Como compositora, a baiana Deborah tem ganho cada vez mais espaço no mercado fonográfico evangélico. Suas canções já foram gravadas por outros músicos, entre eles, a cantora Talita Pagliarin, que gravou “Cristo vive em mim”, do álbum “Amor sem Limites” (2011). E mais recentemente, pela cantora colombiana Simone Alves que gravou duas canções de autoria de Deborah em língua hispânica.

Ao longo da sua caminhada na música, Deborah tem entendido os propósitos de Deus para a sua vida e ministério. Assim como está escrito no livro do profeta Isaías, capítulo 54, verso 2, que diz: “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.” Para os cristãos, a expressão “alargar ou ampliar as tendas”, significa crescimento e conquista de novos territórios. Repare que “tenda” é um objeto móvel que pode ser movimentado e estabelecido em vários lugares. É assim que Deus tem feito com a adoradora Deborah Coelho: da Bahia para novas conquistas ministeriais.

Atualmente, ela e o esposo, o produtor Mazinho Diaz, moram na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Em depoimento ao site do Troféu Promessas, Deborah conta detalhes e mudanças importantes que envolveram a sua carreira, fala da alegria da indicação e sobre os novos projetos. Confira:

“Há oito anos, eu e meu esposo, Mazinho Diaz, que também é o meu produtor musical, respiramos música. Trabalhamos durante muito tempo na Bahia produzindo jingles publicitários e auxiliando cantores na produção musical de seus discos. Mas em 2009, sentimos que Deus estava nos chamando para o ministério. Não mais a música simplesmente como profissão, mas algo para levarmos a mensagem do Evangelho.

“No início, isso ficou um pouco confuso na minha cabeça. Passei por obstáculos, enfrentei dificuldades. Acredito que muitos devem passar por esse mesmo período de dúvida. Nesse tempo, pessoas já haviam gravado algumas de minhas composições e a receptividade, de certa forma, me motivou a encarar de vez esse chamado. Ouvia a voz de Deus me dizer: "Prossiga!".

“Em 2011, lançamos o álbum "Toma o Teu Lugar" e de lá para cá temos ministrado em igrejas e congressos. Deus tem nos surpreendido em todas as coisas. Quando entregamos nossas vidas ao seu inteiro dispor, Ele realmente faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Uma das várias demonstrações do mais de Deus no nosso ministério se deu no ano passado quando recebemos um e-mail da Colômbia da cantora e missionária Simone Alves, dizendo que tinha ouvido nosso disco pela internet e que queria muito gravar duas canções dele na língua hispânica. A autorização foi imediata. Quando vi o resultado pronto e como essas canções também têm abençoado o ministério da Simone, bem como os ouvintes de língua hispânica, percebi que os planos de Deus são grandes e altos ao nosso respeito.

“Há seis meses, nos mudamos para o estado do Espírito Santo e tem sido um momento ímpar no nosso ministério. Na Bahia, éramos da Primeira Igreja Batista em Teixeira de Freitas (PIBATEF) e aqui congregamos na Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV). Tem sido um novo tempo para nós. Um momento em que temos "alargado as tendas". Fazendo novas parcerias e sonhando com novos projetos.

“Atualmente, trabalho na divulgação do meu segundo álbum, o "Acústico". Ele traz uma nova roupagem para as músicas mais tocadas do disco anterior ("Toma o Teu Lugar"), com algumas faixas inéditas. Paralelamente à divulgação desse CD, trabalhamos na produção musical de alguns discos de amigos e já nas composições que farão parte do novo projeto que pretendemos lançar no ano que vem.

“Quero deixar algo que tenho compartilhado nas igrejas em que tenho ministrado: que Deus tome o lugar que é só Dele em seu coração. Que independe dos seus projetos e sonhos, que Deus seja o primeiro "porque as demais coisas vos serão acrescentadas" é promessa de Deus para a sua vida. Que o Senhor abençoe vocês!” 





Conheça mais sobre o trabalho de Deborah Coelho:
www.deborahcoelho.com
Twitter: www.twitter.com/deborahcoelho

Quartel Design – Assessoria
Por Ana Paula Costa | Coronel de Comunicação
E-mail: anacosta@quarteldesign.com 

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP