30 de mar. de 2014

Conversamos com a dupla Daian e Giovana que falou sobre seu primeiro CD - Adoração que move o trono

Quem é Daian? 

 Daian Nunes da Silva, filho de Josué Nunes da Silva e Divelena Soares da Silva,nascido em Alto Piquiri Paraná, diácono da Assembléia de Deus em Altônia, Noroeste do Paraná, técnico em informática e Maestro de Orquestra e Coral.

  Quem é Giovana?

 Giovanna Bonfim da Silva, filha de Antonio Machado de Bonfim e Yolanda dos Santos Bonfim, nascida em Coronel Vivida Paraná, aprendeu musica cedo, com 12 anos já tocava na banda da igreja, e gostava muito de cantar.

  Como foi o início de vocês na música, mais especificamente na área de louvor e adoração?

 Desde pequenos já cantávamos e tocávamos na banda, cantávamos no coral da igreja e acreditamos que isso foi o início para aperfeiçoar nosso dom. Sempre fomos de cantar louvores sozinhos mesmo, mas quando nos encontramos e decidimos cantar juntos, nunca mais cantamos sozinhos, foi algo muito marcante.

O que mais marcou vocês durante a gravação do álbum - “Adoração que move o trono”? 

 Foi a rapidez com que foi gravado. Eu creio que Deus tem pressa em que saiamos para adorá-lo, ele tem pressa, esta chegando a hora, estamos nos últimos tempos e precisamos mais e mais adorá-lo, quando Deus promete ele cumpre no tempo certo e tudo dá certo. Deu tudo certo nessa gravação, não houve nenhum empecilho, foi ótimo.

  Qual o estilo e a sonoridade do disco? 

Nós sempre falávamos que quando fossemos gravar seria algo diferente, diversificado, então fizemos alguns estilos diferentes, quem escutou o CD pode ver que não tem um estilo só, tem vários, tem sertanejo, tem pop, tem um groove pra todos os gostos. É difícil uma pessoa não gostar de pelo menos um hino, (rsrsr). Eu sempre falava pra Giovanna que, quando se compra um cd, gostamos apenas de umas duas musicas só. Esse vocês vão gostar de mais que duas. 

  E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório? 

 O repertório foi Deus quem foi dando. Conversei com a compositora Priscila Fernandes da Paraíba a qual nos ajudou muito. O título do álbum é uma cancão dela. Depois ganhamos três louvores do compositor Rafael Rogério. Nós gostávamos de cantar o hino Pássaro Livre, interpretado pela dupla Jackson e Talita. Conseguimos autorização da dupla Amilton e Marlene, que são autores da música.  Por final Deus me deu mais dois hinos e o ultimo fiz uma musica para a poesia que meu tio, Daniel Nunes da Silva (Pastor Presidente das Assembléias de Deus de Campina Grande) fez para meu Avô Sebastião Nunes da Silva (in memorian)   

Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho?

 Eu Daian, particularmente, gosto do “Sete Vezes Mais”, e a Giovanna gosta da “Adoração que move o trono”. Nós dois gostamos muito de “Hei José” e “Pássaro Livre”. 

  Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre? 

 O publico gostou muito do hino “Hei José”. Eu acredito que é por motivo do coro, que é de fácil assimilação. Nós ficamos muito contentes com isso, pois o “Hei José” é composição nossa. 

  Vocês pretendem investir em vídeo clipes? Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do seu ministério? 

 Sim, essa ferramenta é muito útil, tanto que já fizemos dois, mas o próximo queremos fazer algo diferente, com uma história. É mais complicado e difícil, mas fica mais bonito 

  Assista "Adoração que move o trono"

  Assista "Grande Amor":

O que vocês têm ouvido hoje em dia? 

 Jackson e Talita, André e Felipe, Marcelo dias e Fabiana, Julio Cesar e Marlene, Elaine de Jesus e Alexandre Silva, Ronny e Tangela, Rayssa e Ravel etc.

Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos? 

 É ótimo, fica mais fácil das pessoas nos conhecerem, levar os louvores longe, é muito bom, a palavra de Deus se propaga mais rápido, isso é muito importante para estes últimos dias. 

  Poderiam deixar um recado para nossos leitores? 

 Queremos dizer que estamos muito felizes e que Deus quando promete cumpre. Fiquem em paz, Deus não esqueceu de vocês, ele nunca esquece um filho seu, passe o tempo que passar, ele cumpre. Queremos lhes dizer que nós aceitamos o desafio, o desafio de sair e adorar a Deus, pois muitos pensam que é fácil, mas não é. Sair de sua igreja onde você está acostumado com seu lugarzinho, acostumado com os irmãos, com o Pastor e ir para lugares onde você não sabe como irá ser a recepção, não sabe como é, se vão te aceitar, se vai ser bom, se vai ser abençoado, se vai ter lugares para nós, onde iremos dormir, onde vamos ficar, como é a comida, é tanta coisa e as vezes levamos nossas filhas, ai fica mais difícil, só Deus mesmo pra saber o que passamos, e muitos dizem “ahhhhhh virou artista, agora é só viajar”, mas não é bem assim. Orem por nós, precisamos muito das orações. Deus abençoe todos os que leram esta entrevista. Obrigado Deus por tudo até agora, por tudo que é e que tens feito e que vai fazer. 

  Contatos: Telefone TIM 44 9813-9707 Telefone Vivo 44 9158-7825 Email dupladeg@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP