25 de fev. de 2015

4º Salão Internacional Gospel apoia e investe em novos talentos da Literatura Cristã Brasileira




Essa semana, no último dia 25 foi lançado oficialmente pelo 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL FLIC, realizado e organizado pelo Grupo MR1, que acontece de 6 a 8 de agosto de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo, a promoção cultural “Meu Pequeno Autor Cristão”. A iniciativa tem o objetivo de estimular o interesse e o amor pela escrita e pela literatura entre as crianças, investindo no aparecimento de novos e depois consagrados autores.  São da jornalista e cineasta Luciana Mazza as palavras: “Independentemente da época, escrever significa liberdade. Por meio da escrita é possível opinar, interagir, manifestar ideias, reivindicar direitos, fazer arte, dizer tudo e ao mesmo tempo não se comprometer em nada... É pela palavra que o indivíduo se situa no mundo, expressa a leitura que faz dele, argumenta, discorda, enfim, atua com liberdade. É dar asas a imaginação, é se posicionar em relação a vida! É pensar, é questionar, é dividir sonhos, sorrisos e lágrimas. O bom livro é aquele que prende o leitor do início ao fim, que faz a pessoa que está lendo viajar na sua imaginação. Em um mundo de sentidos e de significados que permite a ampliação e a construção da cultura, queremos aguçar todos os sentidos desses pequenos e promissores autores, que deverão ser reconhecidos não só no meio em que vivem ou no segmento da fé que confessam mas por todos que reconhecem um grande talento e um bom autor!”, conclui.
Do concurso podem participar crianças com até 12 anos, escrevendo uma redação com o tema “Como cristão, o que pretendo fazer para mudar o mundo”.
Serão escolhidas as 30 melhores redações, que vão abrilhantar um mural dentro da Feira da Literatura Cristã que acontece no 4º Salão Internacional Gospel. Para o primeiro lugar, além de ganhar uma bela cesta de livros, a criança será por 1 ano um colaborador, se tornando um Colunista-Mirim da Revista Panorama Cristão, que é editada pelo Grupo MR1/Poligraf.
O texto deve ser escrito à mão pela criança, sem ajuda dos responsáveis. Depois de pronto, pode ser escaneado em alta resolução ou fotografado e enviado por e-mail, juntamente com uma 'selfie' da criança com o texto para postagem nas redes sociais, onde os internautas poderão comentar e ajudar a escolher as melhores obras. O concurso é totalmente GRATUITO.
O Grupo MR1 acredita que investir no futuro da literatura cristã é essencial. Segundo informações da empresa, esta é apenas a primeira de uma série de ações de fomento e disseminação da literatura cristã programadas para 2015.

Interessados podem entrar em contato



0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP