8 de mar. de 2017

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, LUCIANA MAZZA DO SALÃO GOSPEL FALA SOBRE MINISTÉRIO, TRABALHO E MATERNIDADE



No Dia Internacional da Mulher, confira a entrevista com a  jornalista e Cineasta, Luciana Mazza, que  comanda a comunicação  do Salão internacional Gospel .A feira que  representa os evangélicos no Brasil ,  acontece de 13 a 16 de Setembro de 2017, no São Paulo Expo.
Quantos anos são trabalhando no segmento evangélico? E como foi o início de tudo?

São mais de 20 anos de muito trabalho nesse mercado e de muitas histórias (rs). Comecei como repórter, escrevendo para a Revista Eclésia da Editora Bompastor, antiga Revista Vinde. Escrevi muitas matérias que deram o que falar naqueles anos, escrevi sobre templos maçônicos, igrejas satânicas, celebridades gospel, igrejas com nomes pra lá de curiosos, entre outros assuntos, junto com uma turma de brilhantes jornalistas e diagramadores que compartilhei bons momentos!

Depois, escrevi para a Revista Consumidor Cristão, para a Revista Lar Cristão, onde fui editora por um tempo. Depois, passei a ser a Jornalista Responsável da Revista do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo. Ainda, escrevi para o Jornal Viver Cristão de Campinas, Gospel Magazine, para a Revista O Levita, entre outras…

Acompanhei o surgimento da primeira feira evangélica no Brasil, a extinta Expo Cristã. Como repórter cobri sua primeira e segunda edição, na terceira, era responsável pela comunicação da feira, participando da consolidação daquele evento e colocando-o na grande imprensa de todo o país. Era a primeira vez que o mercado do Senhor ocupava as paginas de importante  jornais da grande imprensa e por um ótimo motivo: O crescimento do setor!  Foram dias de muito trabalho, sim, mas de muito crescimento e reconhecimento!

Alguma vez sentiu-se discriminada no meio que trabalhava por ser mulher?

Nunca. Acho que sempre existiu espaço, independente do sexo, para os bons profissionais. Mas confesso que tiveram momentos de algumas tentativas de intimidação de determinados machistas evangélicos, mas nada que não fosse resolvido através de muita personalidade, persistência e da realização de um ótimo trabalho. Com os anos, aprendi a me relacionar com essas pessoas e nunca abri mão do que pensava, mesmo que não agradasse a todos! Me lembro de dois casos específicos, um de um reverendo que era conhecido pelo seu péssimo testemunho e violência e outro de outro pastor que se dizia jornalista, envolvido com política e com um movimento que dizia que representar Jesus mas que ficou muito bravo quando falei que suas atitudes só representavam apenas a ele mesmo (rs). Nem precisa dizer que ambos nunca foram muito longe!

Como foi administrar trabalho e maternidade?

Sempre foi uma grande corrida, não foi fácil.  As lutas foram muitas, ainda mais quando minha filha Chaya (6), que foi prematura extrema, nasceu. Nada seria como antes (rs)! Não fui apenas mãe, fui uma mãe de UTI! Quem já passou por isso sabe que não é algo fácil. Foram muitas madrugadas de joelho pela vida da Chaya e depois  uma mão no berço e a outra no computador trabalhando. Mesmo diante de todo o acúmulo de responsabilidades nunca deixei em segundo plano minhas responsabilidades como mãe. Meu filho Yeshua (10) é um rapaz de ouro! Até hoje nas semanas de provas estudamos juntos! Sempre procuro deixar claro que no mundo que vivemos não existe lugar para fracassados. Ou você é bom ou é ruim, não existe meio termo! Então acompanho a vida tanto dele como da Chaya e direciono o caminho.

É verdade que o Salão Internacional Gospel, que já está na quinta edição, foi ideia sua?

Não. Na verdade Deus já vinha falando e nos preparando há muito tempo para esse grande evento. Fomos preparados por anos! Nas nossas vidas pessoais e profissionais. Tanto eu como o Marcelo Rebello. Vale lembrar que nos conhecemos dentro de uma feira! (rs). O nome, sim, fui eu que escolhi. Salão Internacional Gospel era diferente do que já existia. Nunca foi necessário copiar ninguém e nem usar o nome de ninguém ou de eventos que acabaram tentando aproveitar algo que já não tem expressão, que teve sua época! Criatividade, vontade de trabalhar e novas ideias nunca faltaram…

Você em todos esses anos passou por muita coisa e certamente viu muita coisa. Alguma vez pensou de desistir ou desanimou?

Olha, quando somos fracos é que somos fortes! Está escrito na palavra de Deus! Jesus não desistiu de mim então porque desistiria do que ele me mandou fazer? Há tempo para todas as coisas! Teve momentos de parar, de ficar em silêncio, de escutar, de aprender e obedecer, mas jogar a toalha é algo que não combina comigo! Eu não sou assim! Esse ano faço 42 anos, já passou a fase da meninice, tenho aprendido a ter olhos de águia, conheço esse mercado que escolhi trabalhar, tenho sido mais um soldado na linha de frente nessa guerra que não é contra a carne ou sangue. Os meus inimigos não são aqueles que estão na cegueira espiritual, mas muitos frequentam todos os domingos o culto de suas igrejas! (rs). O diabo também usa terno e gravata, canta música gospel, segura a bíblia na mão e até grita: “Oh, Glória!”.

E no casamento? Como é a Luciana Mazza?

Bom, no casamento sou a mesma. Sou casada com um grande homem. E andamos lado a lado, sempre! Não temos segredos um para outro e nem competição. O respeito é soberano sempre! Temos os mesmos objetivos e lutamos por ele.

Que mensagem você deixaria para outras mulheres no Dia Internacional da Mulher?

Eu diria que escreva sua própria história! Que nunca abra mão dos seus sonhos! Que corra na frente do sucesso e não atrás dele! Que não esqueça de Deus, Ele é o autor de cada história! Que não seja igual a massa! Que seja resiliente diante dos desafios da vida! Que tenha opinião e seja intrépida quando necessário! Que saiba dizer não quantas vezes for preciso! Que procure ser ela mesma, que não dê espaço para a inveja, que é um sentimento que anda lado a lado com o fracasso. Que não viva atrás da sombra e dos achismo dos outros! Que seja feliz  como mãe, como profissional, como esposa, sempre! Enfim, que seja uma mulher virtuosa!

FONTE: Grupo MR1/ ABREPE

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP