16 de mar de 2011

Casa Branca confirma visita de Obama ao Cristo Redentor

Visita ao monumento será primeiro compromisso de presidente no domingo.

Em seguida, Obama fará discurso público, na Cinelândia (centro do Rio).

Fonte: G1


A Casa Branca confirmou parte da agenda do presidente Barack Obama no Rio, neste domingo (20), como parte da sua primeira visita ao Brasil. O primeiro compromisso do presidente será uma visita ao Cristo Redentor, conforme já havia sido divulgado pela embaixada dos EUA para o Brasil.

"No domingo, no Rio, o presidente vai começar o dia visitando a estátua do Cristo Redentor, que acredito ser uma imagem familiar a todos nós quando pensamos na cidade do Rio", anunciou nesta quarta-feira (16), o assessor adjunto de Segurança Nacional, Ben Rhodes, durante entrevista coletiva. O anúncio não precisou o horário da visita.

Em seguida, segundo o assessor, Obama fará seu discurso "direto ao público brasileiro", na Cinelândia (centro do Rio). De acordo com a Casa Branca, o tema deverá ser “Valores comuns entre brasileiros e americanos: democracia e inclusão”.
Segundo a embaixada americana, o evento acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30. O discurso do presidente americano será traduzido.
O novo anúncio da Casa Branca não fez referência a uma visita do presidente à favela Cidade de Deus, na Zona Oeste, para conhecer um dos projetos das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), conforme anunciou o consulado americano. "Deve haver outros eventos neste domingo, mas isto é o que temos fechado por hoje", disse o assessor.
Primeira-dama
A Casa Branca também divulgou parte da agenda da primeira-dama, Michelle Obama, que acompanha o presidente na primeira viagem à América do Sul junto com as filhas Malia e Sasha. No sábado, em Brasília, primeira parada da viagem, a primeira-dama assistirá a uma apresentação cultural de jovens, alguns de comunidades carentes, que participaram do programas de intercâmbio e formação de lideranças patrocinados pelos EUA.

Segundo a assessoria, a agenda independente de Michelle Obama é uma continuação de outro encontro que a primeira-dama teve, em janeiro de 2010 na Casa Branca, com 30 jovens brasileiros que participavam do Programa de Jovens Embaixadores do Departamento de Estado, na Casa Branca.
Via: Twitter Gospel

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP