18 de mar. de 2011

Deus. Sara esta Nação.



        Olá meus amigos. Todo o mundo está acompanhando as tragédias no Japão, que se sucedeu no último dia 11/03 foram várias tragédias em apenas um dia. Terremoto, Tsunami e agora perigo de Irradiação. Número de mortos por tremor e tsunami passa de 6.539 e 10.259 o número de desaparecidos. O terremoto e o posterior tsunami destruíram 11.991 casas, provocaram 269 incêndios e danificaram 1.232 pontos nas estradas do norte e do leste do Japão. Mas Infelizmente com o perigo da irradiação esse número irá aumentar. Funcionários e técnicos arriscam suas vidas para tentar conter a propagação da irradiação.   O Japão hoje é um país devastado, sujo e em luto. A população vive em alerta, com medo de novos terremotos e tsunamis, mas talvez o maior medo é daquilo que não se pode ver nem sentir, tudo agora é um risco para população, uma simples chuva, um simples vento  pode levar para as cidades um perigo invisível, mais mortal. O frio castiga e piora ainda mais a situação dos sobreviventes (se é que ainda exite sobrevivente) e dos desabrigados, aqueles que perderam suas casas e familiares. Quer mais? Chega.!
         O Japão. Ah! O Japão. Cidade linda! De Tecnologia de ponta. Recursos de  última geração, baixíssimo indice de pobreza , mas que agora depende da ajuda do mundo inteiro para se levantar e recomeçar. O Japão país do buda, dos mosteiros, das gueixas, das bombas etc... Mas um país sem o temor de Deus. Sem conhecimento da palavra de Deus.  
         Seria esse o motivo de tantas tragédias? Seria esse o motivo de tantos mortos?  Seria esse o motivo da cidade mais atingida pelo desastre ser a menos religiosa? O que você Acha? 


Foto retirada do site G1


Por Carla Gomes
Blog Pessoal: http://cantinhopop.blogspot.com/

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP