14 de nov de 2011

RECORD E UNIVERSAL ZOMBAM DAS IGREJAS EVANGELICAS NO DOMINGO ESPETACULAR - @tvrecord @BispoMacedo


Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular gera indignação de evangélicos 

Revoltados com a matéria, evangélicos fazem #vergonharecord chegar aos TTs mundiais


Reportagem sobre “Cair no Espírito” no Domingo Espetacular gera indignação de evangélicos
Se o Twitter é um termômetro moderno para medir a opinião das pessoas, parece que a noite de hoje irá gerar uma nova onda de protestos contra a Rede Record. Em outros momentos a emissora, ligada à Igreja Universal, já despertou criticas ao veicular matérias sobre questões de fé.
Foi ao ar no Domingo Espetacular deste domingo (13), uma extensa reportagem que, segundo o programa, demorou duas semanas para ser preparada. O tema não é novo, a polêmica do “cair no Espírito” que é discutida entre evangélicos pentecostais e tradicionais há, pelo menos, 20 anos. Desta vez, contudo, a discussão era sobre o movimento ser tratado como “seita”, cujo fundador seria um pastor chamado Jacob Goldberg.
A chamada da TV Record dizia “O culto, que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada”.
Ao longo dos 40 minutos do programa, dezenas de imagens de igrejas pentecostais do Brasil e do exterior foram mostradas. Pessoas caindo e pastores orando e gritando davam um tom sensacionalista à narrativa.
Um dos trechos mais controversos foi à entrevista com o pastor Jacob Goldberg, que se diz arrependido de ter “começado” esse movimento e hoje o critica. A igreja Vineyard de Toronto, Canadá, e o pastor Randy Clark realmente são tidos por muitos como a popularizadora do “cair no espírito” durante um avivamento que resultou na criação do termo “benção de Toronto”, divulgada por muitos pastores. A ênfase era nas risadas e nos sons de animais feitos pelas pessoas presentes ao culto e que se diziam cheias do Espírito Santo.
O tema já foi amplamente discutido por teólogos e pastores em dezenas de livros e artigos ao longo das últimas duas décadas.
Os evangélicos, sobretudo os de tradição pentecostal não gostaram da abordagem. No Twitter, a hashtag #vergonharecord rapidamente se tornou uma das mais comentas e alcançou o primeiro lugar do Trending Topics (assuntos mais comentados do momento).
Muitos faziam chacota, acusando os crentes de serem burros e facilmente manipuláveis. Outros tentavam defender a prática usando experiências próprias e citando versículos bíblicos.
O pastor Silas Malafaia, que acompanha de perto o Twitter, escreveu “Amanhã estarei fazendo comentários sobre a palhaçada de Edir Macedo na Record contra os pentecostais”.
Isso sinaliza que a polêmica deve perdurar nos próximos dias.

Assista a reportagem na íntegra:




Você irá receber um e-mail com os artigos mais recentes.

9 comentários :

Sayllonn disse...

Pq será que eles não deixam comentar a matéria?

14/11/2011 01:35
Anônimo disse...

Ridículo esse edir Macedo. Ladrão anti Cristo. Se faz de cordeiro pra comer dinheiro. O espírito -santo se manifesta em multi-forma e graca. Ele Jesus disse pai perdoar ele não sabe o q faz. Ele não conhece nada de bíblia. Ele e uma vergonha para o cristianismo, se e q se pode chamar seu edir de cristão. Homem q so prega dinheiro. Deus o julgara da mesma forma q ele julga. Malafaia vai sentar o pau nesse falso profeta. E nos estamos com ele. Estamos com Cristo.

14/11/2011 01:47
ellan miranda disse...

Ridículo esse edir Macedo. Ladrão anti Cristo. Se faz de cordeiro pra comer dinheiro. O espírito -santo se manifesta em multi-forma e graca. Ele Jesus disse pai perdoar ele não sabe o q faz. Ele não conhece nada de bíblia. Ele e uma vergonha para o cristianismo, se e q se pode chamar seu edir de cristão. Homem q so prega dinheiro. Deus o julgara da mesma forma q ele julga. Malafaia vai sentar o pau nesse falso profeta. E nos estamos com ele. Estamos com Cristo.

14/11/2011 01:52
Joelma disse...

Eles simplesmente estão ridicularizando o Espirito Santo.
Que horror!!!Meu Deus...
A Igreja Univesal, estes dias eles vão sentir a ira de Deus.
No nome de Jesus.Isto não se faz.E eu faco prova de Deus sobre estes Hipocritas agora no nome de Jesus.

14/11/2011 10:57
Anônimo disse...

ridiculo é vcs que acreditam nessa doutrina do cai cai...vcs ñ enchergam que isso é um demônio ? pow...DESPERTA ...

14/11/2011 12:23
Joelma disse...

Claro que o diabo esta presente em tudo isso.
Mais o que eles querem é manchar a imagem dos evangélicos,para que o mundo possam nos odiar mais e mais.
Pois esta escrito na palavra de Deus.

14/11/2011 13:46
Anônimo disse...

edir Macedo,ou edir do diabo,esse falso profeta vai pagar muito caro quando naquele dia fica diante do dedão de Jeová,,edir Macedo vc sabe como vc está diante de Jesus?ELE conhece o teu dia a dia,cuidado não brinque com Jesus,,vc não aquenta nem com a sombra do dedo de Deus,,arrepende-te enguanto a porta está aberta,deixa de ser iludido pelo diabo que só te dá fama,e a tua alma onde vai ficar,olha onde vc chegou,,falar do Espirito Santo;cuidado tu es terra...

18/11/2011 15:06
Valter Ilydio disse...

Fiquei indignado com reportagem da Record.Pode se dizer que há um exagero da igreja canadense,onde pessoas imitam animais e agem de forma estranha.Mas conheço ministérios onde a palavra de Deus é levada a sério,como a igreja que eu sou membro.Ja houve reuniões onde até eu mesmo fui tocado de uma forma tão grande pelo Espirito Santo que não consegui me manter de pé.
A partir daquele dia minha vida mudou,tive uma experiência muito grande com o Senhor e hoje vivo uma vida cheia de unção.O curioso da reportagem é o fato deles não terem colhido depoimento de pessoas favoráveis ao movimento,somente pessoas difamando.Porque será hein?
Será que agora eles vão fazer reportagem com as práticas da IURD:sal grosso,descarrrego,pastores todos de branco,rosa ungida,vassoura ungida,etc.Nos cultos da IURD eles prezam mais a manifestação de demônios do que a palavra de Deus.Nunca vi em nenhum dos programas da IURD palavras sobre santidade,salvação e outros assuntos de caracter cristão.Sem falar do culto que eles prestam a Mamom.

18/11/2011 21:53
Anônimo disse...

ola gente eu sou catolico mas minha igreja comete erros,mas o edir macedo falar que a minha comunidade é anticristo e que meu lider religioso é o falso profeta isso ja é demais.Esta na biblia que o falso profeta ira aparecer e ele se chama edir macedo

15/02/2012 16:16

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP