30 de mai. de 2013

Confira nossa conversa com a banda Mattina que falou sobre seu novo CD - Da Janela

Como surgiu a banda Mattina? 

Tocávamos juntos no ministério de louvor das nossas igrejas e em outra banda. Com as mudanças de formação chegamos a este grupo. À medida que fomos tocando juntos percebemos que havíamos mudado também o nosso som. Resolvemos então criar um novo nome e seguir uma nova proposta.

Qual o significado do nome da banda

Mattina significa manhã em italiano. O nome se baseia no salmo 30:5 b “Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”.

O que mais marcou você durante a gravação do seu segundo álbum, “Da janela”? 

No nosso primeiro álbum rolou um pouco de insegurança no estúdio, muito em função da nossa pouca experiência. Já nas gravações de “Da janela”, sabíamos melhor onde queríamos chegar. Nos dedicamos mais na pré-produção também e o resultado foi um clima mais tranquilo e descontraído no estúdio. O Júnior Diniz, que produziu o álbum conosco, contribuiu muito para conseguirmos a sonoridade que queríamos.

Qual o estilo e a sonoridade do disco? 

O estilo é o rock com boas pitadas de pop. Na composição da sonoridade desse disco pensamos em valorizar mais o som que fazemos ao vivo. Em relação ao álbum anterior o som ficou um pouco mais orgânico e os teclados ficaram mais em evidência, sem perder, no entanto a pegada rock das guitarras do William.


E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório? 

Foi muito tranquilo. Tínhamos umas 13 músicas preparadas, selecionamos as 8 melhores. Foi um processo democrático... rs


Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho?

“Da janela”, “Frisson” e “A última canção”. Pela sonoridade e pelas letras.

Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre? 

A galera tem gostado muito da “Na direção do céu”, além das três da outra resposta.

Vocês pretendem investir em vídeo clipes? Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do seu ministério? 

Temos um vídeo da música refúgio do álbum anterior, lançado no fim do ano passado. Já estamos conversando sobre a possibilidade de fazermos um novo clipe... Vamos ver se vai rolar... rs

Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral? 

Temos a felicidade de ter um publicitário na banda. Nosso batera Matheus é quem cuida dessa parte. Foi ele quem fez todo o projeto gráfico dos nossos dois álbuns. Nada melhor do que alguém de dentro para construir nossa identidade visual.

O que vocês têm ouvido hoje em dia? 

Transmissor, Maglore, Palavrantiga, Crombie, Incubus, Sixpence none the richer, Hélvio Sodré... Enquanto respondemos essa pergunta tá rolando no playlist o novo cd da Lorena Chaves.

Qual a opinião de vocês em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos? 

É uma oportunidade de divulgação da música e uma grande responsabilidade, no sentido de levar ao grande público algo relevante, que edifica e transforma.

A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia? 

São ferramentas importantes que permitem levar a nossa música para todos os lugares. Nosso álbum inclusive está disponível na íntegra no youtube. Tentamos manter sempre atualizado nosso twitter e a nossa página no facebook para nos aproximar de quem curte o nosso som.

Qual os seus planos para 2013? 

Continuar trabalhando na divulgação do novo cd... um clipe novo também não seria uma má idéia... rs

Poderiam deixar um recado para nossos leitores? 

Queremos apenas agradecer. A todos que curtem, pelo incentivo e por nos ajudar a divulgar o nosso som. Agradecemos a Deus por vocês.


Deixe aqui os seus Contatos:
http://www.facebook.com/mattinaoficial
https://twitter.com/#!/Mattina_oficial
http://www.youtube.com/mattinaoficial
http://mattinaoficial.blogspot.com.br 

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP