9 de mai. de 2013

Confira nossa conversa com Leonardo Duarte que falou sobre seu primeiro CD

Quem é Leonardo Duarte? 

Bem, tenho 29 anos e sou carioca da gema. Solteiro (namoro há 1 ano e 9 meses), sou membro da Assembleia de Deus em Bonsucesso, Pastor Jaime Soares e congrego na Filial Ebenézer, pastoreada pelo Alex Soares, aonde atuei como líder de louvor por um tempo e hoje trabalho assiduamente no ministério da igreja. Nas horas vagas gosto de um bom filme, sou apaixonado pela Sétima Arte. 

Como foi seu início na música, mais especificamente na área de louvor e adoração? 

Aos 14 anos, por necessidade da minha antiga igreja, eu aprendi a tocar teclado pelo fato de não termos músicos suficientes pra dar assistência aos cultos, fui até uma banca de jornal e comprei uma revista de música para aprender teclado, e o mais engraçado que foi tudo muito rápido, com 3 meses já estava tocando na igreja. Com o tempo fui entendendo que o “tocar” na igreja era mais sério do que eu imaginava. 

Participei de uma banda chamada Geração de Louvor e o chamado de Deus na minha vida ficou cada vez mais claro, a banda acabou e eu continuei ministrando em algumas igrejas até que resolvi dar ouvidos ao que Deus tinha pra mim. Abri os meus ouvidos para ouvir o apelo do céu e como Isaías 6 eu disse ao senhor: eis me aqui, senhor, envia me a mim! 

O que mais marcou você durante a gravação do seu primeiro álbum? 

São tantas que eu poderia listar, mais o que mais me marcou foi o fato de no dia da gravação eu estar com 60% da minha voz comprometida e chegamos a cogitar a cancelar a gravação, graças a Deus que Ele colocou um produtor muito competente na minha vida e sempre me orientando me deu forças e disse que eu conseguiria. Deus fez um milagre e gravamos todas as faixas em menos de 3 horas para a honra e glória de Deus! E como diz meu produtor, Wagner Derek, a gente não termina o disco e sim abandona né rsrsrs Deu tudo certo. 


Qual o estilo e a sonoridade do disco? 

Meu maior medo era fazer o que todo mundo está fazendo, nós temos muitas referências boas Michael W. Smith, Jeremy Camp, Chris tomlin, Israel Houghton, Fernandinho, Hillsong e Marcos Witt. Só que esse “som” eles já fazem, buscamos um som mais dos anos 80, tem um lance africano muito legal, pads e timbres vintage, muitas guitarras e muito pop rock claro que não podia faltar. 

E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório? 

Difícil, muito difícil. É um CD autoral então fica complicado rs, mas Graças a Deus que tenho uma Igreja maravilhosa e recebo um feed back muito bom. Colocava as canções no momento do louvor e via a reação da igreja e desde muito cedo já ouvia testemunhos lindos e já começava a selecionar na hora e debaixo de oração que é a base de todo aquele que quer ser bem sucedido em qualquer área da sua vida. 

Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho? 

A de trabalho “Meu Tudo” e também “Curado eu Serei”. Salmo 121” e “Minha vida é te adorar” e outras que ficaria até difícil dizer. 

Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre? 

Justamente essas que lhe informei. “Meu Tudo” tem sido um mover de Deus. A Sociedade tem sido massacrada na área familiar, então hoje as pessoas chegam na igreja buscando refúgio, abrigo e força principalmente para lidar com essas questões. 

Em “Ebenézer” nós temos declarado que a nossa família será curada, transformada e salva e assim como Josué 24:15 declara nós também profetizamos que eu e minha casa serviremos ao senhor. Acredito que essa tem sido umas das nossas bandeiras e por isso a identificação com essas canções. 

Você pretende investir em vídeo clipes? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério? 

Já começamos rsrsrs. Tive o prazer de ser dirigido pelo Lucas Storck, uma mente genial que tem feito um trabalho lindo com a gente. Acabamos de lançar o nosso primeiro vídeo clipe “Minha Vida é te Adorar” que já tem tido uma aceitação excelente na web e nas redes sociais. Já iniciamos o segundo clipe com a participação do meu amigo Anderson Freire. 

Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral? 

A Agência Excellence, do meu mano David Cerqueira, fez a nossa capa e a logo do Ministério, e já estamos providenciando o nosso site, e eu faço um trabalho junto com o Lucas Storck que me ajuda nas Artes do nosso projeto na web, atualizo o Facebook e o Twitter diariamente com a agenda e a divulgação de vídeos. 

O que você têm ouvido hoje em dia? 

Além das referências que falei tenho ouvido demais o CD novo do Anderson Freire, não sai do meu celular: David Cerqueira, Diante do Trono, Fernandinho, Kari Jobe e Davi Sacer. Gosto de louvores que tocam, que mexe com agente. 

Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos? 

Eu tenho uma certa preocupação em relação a isso. Tenho sempre pedido ao senhor orientação do que fazer, do que falar, onde ir e não ir. Acho importante demais as portas quem tem sido abertas para o povo de Deus para a propagação do evangelho, só temos que perceber que porta Deus está abrindo e qual porta NÓS estamos forçando para abrir! Nós somos a influência e não os influenciados. Se Deus está na frente tudo vai dar certo. 

A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia? 

Coisa de Deus! Um click pode transformar a vida de uma pessoa, para o bem ou para o mal, agora hoje em dia o independente tem uma arma nas mãos que são as redes sociais, é uma coisa fantástica o que se faz hoje para promover uma música, um vídeo. Mais tem que saber usar! 

Qual os seus planos para 2013? 

Alcançar o maior número de vidas que eu puder com a minha voz, com meu trabalho, com as canções que Deus me emprestou com o Dom que ele nos deixou. Almas, almas, almas, almas, Fortalecer o Reino de Deus aqui na Terra através da minha vida. Fazer um trabalho forte de divulgação nesse novo caminho que Deus nos permitiu percorrer. 

Poderia deixar um recado para nossos leitores? 

Deus e seus mistérios. Faz 8 anos que Deus prometeu algo em minha vida, eu não sei há quanto tempo você espera algo da parte de Deus, Abraão esperou até ter 100 anos de idade para receber o filho que o senhor lhe havia prometido. Jó teve que esperar durante agoniados meses de dor e sofrimento sem saber se o senhor o havia ouvido ou se cuidava dele. 

Deus não age apressadamente, age no tempo que ele em sua infinita sabedoria determina que seja o melhor. Temos que esperar pacientemente. As palavras de Davi são muito fortes quando ele diz : Bem aventurado o homem que põe a sua esperança e confiança no Senhor! Saiba querido que no tempo de Deus tudo irá tomar suas formas, saiba que o Senhor é aquele que te guarda e tem cuidado dos seus. Fique na paz e agente se esbarra por aí, abração para a minha linda Igreja AD Ebenézer e meu Pastor Alex Soares e para todos do Super Gospel Deus vos abençõe. 

Deixe aqui os seus Contatos: 

Nossos contatos são: contatoleonardoduarte@gmail.com 
Telefones: (21) 8174-2595 (21) 7470-2909 
Facebook: /leonardoduarteoficial 
Twitter: @Leo_DuarteRJ 


0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP