9 de mai. de 2013

Confira nossa conversa com a banda Ligação que falou sobre o novo CD - Meu herói

Como surgiu a Banda Ligação? 

Em 1992 surgiu a banda Ligação em Maringá/PR, por amigos músicos da igreja. Um dos fundadores é o atual guitarrista da banda (Natto). Como qualquer ministério cristão o primeiro interesse por montar uma banda da inicio no louvor da igreja, músicos que tocam na igreja, mas tem um sonho de sair a fora como qualquer banda que toca no mundo inteiro. 

Depois de formar o grupo vêm os ensaios no quartinho da casa de alguém, e aquele monte de equipamentos de baixa qualidade. Geralmente no início o propósito é um, mas agora com longa data de estrada e algumas alterações nos integrantes do grupo, foi amadurecendo e assim cumprindo o verdadeiro objetivo que é falar do amor de Deus. 

Qual o significado do nome da banda? 

O nome “Ligação” tem o significado de ligar o homem a Deus. 

O que mais marcou vocês durante a gravação do álbum mais recente – Meu herói ? 

Tirando o lado técnico que nos surpreendeu que foi muito superior aos anteriores, o que mais marcou foi as letras composta por Rodrigo Guidelli (Vocalista), que nos proporcionou um conteúdo totalmente fundamentado na palavra de Deus de uma forma fácil de entender para e com o propósito de evangelizar. 

Qual o estilo e a sonoridade do disco? 

O disco tem o Rock como base, acompanhando o estilo que iniciou com a banda no primeiro disco. Mas o gênero atual é um Pop Rock, com mistura de new metal. 

E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório? 

As letras tem como tema central fundamentado na pessoa de Jesus. Fala de sua vida, das obras, da missão até mesmo de sua morte. Daí então vem o objetivo da banda mostrar Jesus como um verdadeiro herói. É um repertório focado para evangelizar. 

Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho? 

A Faixa “Meu Herói” (tema do CD) que destaca Jesus como o verdadeiro herói e a faixa “A Missão” que diz tudo sobre o nosso propósito de pregar o evangelho, e a missão que todos tem de falar do amor de Deus. 

Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre? 

A Faixa “A Missão” que além de ter uma letra fácil, tem um estilo que faz com que a galera participe. 

Vocês têm investido em vídeo clipes? Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do seu ministério? 

Iniciamos com gravação de vídeo clipe em 2008 da música “Agora” do terceiro álbum da banda (Piscar de Olhos), depois em 2010 gravamos um vídeo clipe da música “Até encontrar” do mesmo álbum e no final de 2012 gravamos um vídeo da música tema do quarto álbum (Meu Herói) e no início de 2013 lançamos da música “A Missão” do mesmo álbum. 

Sabemos que a imagem tem um grande valor para o meio musical. O vídeo clipe é algo muito antigo que não sai da “moda”, ainda mais com as ferramentas de fácil acesso. 

Como vocês estão tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral? 

Nós estamos procurando ter de tudo um pouco com a melhor qualidade que podemos investir. Pois tudo hoje é muito caro e a banda ainda é independente, nós dependemos de Deus. 

O que vocês têm ouvido hoje em dia? 

Gostamos muito de bandas internacionais, que tem o Rock muito bem produzido. Nossa referencia vem da banda Pillar, P.O.D, Skillet, Building 429, Switcfoot, Seventh Day Slumber e uma biblioteca de grandes bandas. 

Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos? 

Sabemos que o interesse é o lado financeiro, mas como a MAIORIA das “mídias gospel” tem o mesmo interesse. Ninguém trabalha de graça, nós tentávamos vários contatos com gravadoras, distribuidoras e o que já ouvimos de forma DIRETA foi assim: “Nós contratamos grupos que já tem “nome”, com bastante agenda, mas continuem ORANDO”. Parece piada, mas isso é verdade. Claro que por trás da mídia secular rola algo diferente no lado espiritual, mas o foco principal é a mesma de várias “mídias gospel”. 

A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia? 

Sem dúvidas essas tem sido as melhores ferramentas da banda, pois é de fácil acesso, com grande público e sem custo. 

Qual os seus planos para 2013? 

Nosso objetivo é expandir nosso trabalho, continuar com nosso propósito de evangelismo vendo pessoas se quebrantar na presença de Deus, aceitar Ele como o verdadeiro Herói através de nossas vidas e manter nossa agenda sempre em atividade, pois queremos tocar muito. 


Deixe aqui os seus Contatos: 

http://bandaligacao.com 
contato@bandaligacao.com 
44-3259-8904 / 9829-4446 / 9919-8649 
Maringá/PR 

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP