9 de mai. de 2013

Confira nosso bate papo com a banda F4CES que falou sobre seu primeiro disco

Como surgiu a Banda F4ces? 

Por sermos primos e gostarmos muito do Ministério da Música na Igreja, aos poucos fomos consolidando nossa união cantando em diversas igrejas e eventos. Em 2010 em uma dessas apresentações surgiu a proposta de gravação do disco através do primo Gilvan Santos. A partir de então foi oficializado o ministério. 

Qual o significado do nome da banda? 

Nosso nome foi realmente um presente do Senhor. Demoramos muito para escolher entre diversos nomes que tínhamos em mente, dentre esses nomes surgiu à ideia do nome “FACES”, mas precisaríamos de um significado. Foi quando ao lermos um livro nos deparamos com a seguinte frase: “Escrever um hino é na verdade olha a face de Deus, acolher sua vontade e cantar sua graça”. 

Esse é nosso desejo: refletir a face de Deus através dos louvores cantados! 

O que mais marcou vocês durante a gravação do álbum mais recente ? 

Por ser a nossa primeira vez em estúdio, tudo era novo e surpreendente! Dentre as coisas que mais marcaram destacamos o carinho e os conselhos do nosso produtor Mysson Charly, como também a nossa superação a cada dia. 

Qual o estilo e a sonoridade do disco? 

Nosso estilo é muito peculiar e o disco é bem eclético. Entretanto, destacamos a Adoração e Pop Contemporâneo. 

E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório? 

Vieram naturalmente. Por termos músicas próprias, a escolha do repertório não foi uma tarefa difícil. Tawane Costa e Marcos Santos são os compositores do disco. 

Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho? 

As músicas Meu Amparo, Foi Amor e No Mais Alto Lugar. 

Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre? 

Recentemente fizemos uma pesquisa em nossas redes sociais e as respostas foram bem diversificadas. Para tanto destacamos as canções: No Mas Alto Lugar, Outra Vez, Meu Amparo e Santo e Digno. 

Acreditamos que a justificativa da escolha esteja ligada a experiência pessoal de cada um. 

Vocês pretendem investir em vídeo clipes? Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do seu ministério? 

Sim. O clipe abre muitas portas. Depois que gravamos nosso primeiro vídeo os convites aumentaram, a valorização do nosso trabalho aumentou. No nosso caso por sermos independentes o clipe foi uma ferramenta poderosa de divulgação. 

Como vocês estão tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral? 

Os meios de divulgação hoje são amplos e de bastante utilidade para a divulgação do trabalho. Por isso temos investido bastante, através da utilização de sites, publicações em revistas e portais, e através das redes sociais. 

O que vocês têm ouvido hoje em dia? 

Gostamos muito da música internacional Gospel. Dentre os vários cantores, atualmente temos escutado Anthem Lights, Casting Crows, Brandon Heath, Heritage Singers, Shawn McDonald, Britt Nicole, e tantos outros. 

Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos? 

Abriu muitas portas e o preconceito está sendo quebrado. Só temos que ter cuidado para não confundir os verdadeiros propósitos da música cristã, o louvor tem que ser dado ao Senhor e não ao sucesso pessoal. 

A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia? 

Para nós foi maravilhoso! Através desses meios nosso ministério pode ser conhecido mais rapidamente, até mesmo fora do país. 

Qual os seus planos para 2013? 

Temos vários planos dentre eles a gravação do novo single, produção do novo clipe, e pretendemos começar a pré-produção do novo cd. 

Poderia deixar um recado para nossos leitores? 

Agradecemos ao portal Super Gospel pela oportunidade de divulgar nosso trabalho. E a você leitor, desejamos que o nosso ministério contribua em seu crescimento espiritual e sirva de incentivo para que você também faça parte da missão de anunciar o amor de Deus e o seu breve retorno a essa Terra. Queremos pedir que em suas orações rogassem ao Pai em favor desse ministério. 

Deixe aqui os seus Contatos: 

www.ministeriof4ces.com 
agenda_f4ces@hotmail.com 
(79)99261061/91222119 


0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP