15 de fev de 2014

III FLIC SALÃO GOSPEL REÚNE AS PRINCIPAIS EMPRESAS DO SETOR EM COQUETEL JÁ COM 80% DA FEIRA OCUPADA



Aconteceu ontem à noite (13) em Pinheiros, numa chácara em São Paulo o Coquetel da III FLIC SALÃO GOSPEL, reunindo os principais profissionais do setor editorial, musical, instrumentos musicais, lideranças e imprensa. A abertura foi feita pela comunicação do evento, a jornalista Luciana Mazza deu as boas vindas a todos os presentes e convidou a cantora Arlene Alves, ex-integrante do Artpella, grupo que foi ganhador do Programa “Astros”, do SBT, para vir à frente e cantar uma canção bem conhecida para os convidados. A música escolhida foi a tradicional “Tu és fiel, Senhor” da Harpa Cristã. Após a bela apresentação, o Diretor de Operações do Grupo Cipa Fiera Milano José Roberto Sevieri, organizador da feira, apresentou todas as informações relativas à estrutura da empresa no país e no mundo e atualizou os presentes sobre os números e as estratégias de promoção do evento. Em seguida, o jornalista Marcelo Rebello, idealizador do Salão Gospel e Diretor Executivo do Grupo MR1, falou sobre as ações de conteúdo do evento e sobre números do setor. Após sua explanação convidou o Maestro Eduardo Roz, da Ordem dos Músicos do BRASIL e da Faculdade Livre de Música, para falar sobre números da música no Brasil e sobre o setor de instrumentos musicais. Como exemplo do crescimento avassalador dos evangélicos ele citou o case da fabricante de instrumentos de sopro Weril, que esteve na feira em 2013 e declarou: “Não há como negar que a entrada dos protestantes no mercado de consumo também tornou-se uma oportunidade para fabricantes de instrumentos musicais, editoras de livros e produtores musicais. Afinal, cada um dos milhares de templos espalhados pelo Brasil, de mais de 100 denominações evangélicas, tem uma banda musical, ou, como os evangélicos preferem chamar, um grupo de louvor, como afirmou no passado o superintende da Weril, Nelson Eduardo Visconti Weingrill, em entrevista à Revista Exame, onde disse também que metade de suas vendas para o mercado interno se destina a esse público. A Weril fabrica trombones, flautas, trompetes e outros instrumentos de sopro, e que inclusive, para atender os evangélicos, voltou a produzir um modelo de clarineta que havia sido retirado do mercado”, concluiu.
Depois do Maestro, o convidado foi Wilson Pereira Júnior, presidente da Associação Nacional das Livrarias Evangélicas (ANLE) que falou sobre a realidade e a necessidade das livrarias evangélicas. Falou também sua opinião sobre a participação da ANLE em eventos do setor, sobre o Congresso ANLE para Livreiros Cristãos e o Prêmio ANLE SALÃO GOSPEL de Livrarias Evangélicas, que vai acontecer dentro da FLIC SALÃO GOSPEL 2014.
Depois, foi a vez de Marilene Terrengui, da respeitada Editora Hagnos, que também representando a diretoria da ASEC mostrou números do setor editorial e destacou a importância dos editores estarem envolvidos em eventos profissionais e que tenham postura ética. Ela declarou: “Precisamos trabalhar com profissionalismo, competência e ética”. Citou uma frase do Portal The Christian Post: “A ética e o profissionalismo são bases fundamentais em qualquer ambiente de trabalho, principalmente aos cristãos que têm por objetivo dar seu bom testemunho”.
Marilene passou a palavra para o Diretor Executivo dos Editores Cristãos, Reiner Lorenz, que fez o lançamento oficial do Prêmio Areté 2014, que acontece dentro da III FLIC SALÃO GOSPEL. Para quem não sabe, o Prêmio Areté é um dos prêmios mais tradicionais do segmento cristão, existe desde 1991 e já entregou em todos esses anos mais de 800 troféus.
Ainda, o Pastor Joeslly Marx, representante da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, falou sobre o Congresso Conexão Brasil Israel e da Exposição “Israel em foco” que acontece dentro da feira, apoiada pela Israel Operadora.
Outros eventos culturais lembrados durante a noite foram: a Exposição “Sabe o nome da igreja?”, que pretende homenagear o crescimento das igrejas evangélicas e a criatividade dos pastores na hora de escolher os nomes dos templos, o Espaço Hip Hop, o 2º Encontro da Juventude Cristã, promovido pela Folha Apostólica, Espaço Cine Gospel e o Espaço Arte, Teatro e Dança, dedicado às manifestações culturais e performances artísticas.
No final, os realizadores da III FLIC SALÃO GOSPEL, Reiner Lorenz e Marcelo Rebello, fizeram um ato simbólico da união das duas feiras e de todo o segmento cristão diante de todos os convidados!  No final da noite a III FLIC SALÃO GOSPEL já totalizava quase 80% da feira ocupada!
O evento foi encerrado pela mesma cantora, Arlene Alves, que dessa vez seguindo o objetivo e o tema da FLIC SALÃO GOSPEL 2014 que é a união e a volta aos princípios cristãos, cantou a antiga música “Primeiro Amor”, do cantor Carlinhos Félix.
A III FLIC SALÃO GOSPEL acontece de 18 a 20 de Setembro de 2014. No Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Entrada Gratuita. 

Quem desejar conhecer mais sobre o evento pode visitar as páginas no Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP