21 de dez. de 2015

IDEALIZADO PELO GRUPO MR1 E APOIADO PELO DEPUTADO FERNANDO CAPEZ MUSEU CRISTÃO SERÁ UM DOS GRANDES DESTAQUES DE 2016



Essa última semana, o jornalista Marcelo Rebello, Presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (ABREPE) e idealizador do Salão Internacional Gospel e da Expo Israel, atendeu a um convite do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Deputado Fernando Capez, para uma reunião no gabinete da presidência, onde o assunto em pauta voltou a ser “Museu Cristão”. Na reunião, Capez deu continuidade à programação e ao planejamento da construção do Museu que foi lançado dentro da Assembleia Legislativa em 2014 e reiterou o apoio às feiras “5º Salão Internacional Gospel”, que representa os evangélicos no Brasil e “Expo Israel”, ambas organizadas pelo Grupo MR1.
A criação do Museu esteve em destaque em diversos veículos da grande imprensa, entre eles Folha de São Paulo e Revista Veja. Em entrevista à TV ALESP, o deputado declarou: “O Museu Cristão trata-se do projeto mais importante que já me envolvi!”. Na reunião, o presidente declarou, ainda: “Confirmo meu apoio e dedicação e não medirei esforços para tornar realidade este empreendimento cultural, que tanto vai contribuir para o desenvolvimento do turismo de nosso Estado, gerando novos empregos e promovendo novas oportunidades para muitos setores, desde o planejamento, construção, manutenção e operação do projeto. A partir de agora vamos adotar medidas práticas para atingir o nosso objetivo de fazer o Museu Cristão, estamos realmente envolvidos neste projeto e vamos nos empenhar para que saia de vez do papel e seja um grande referencial de conteúdo e modernidade em São Paulo, um grande legado para as próximas gerações”, conclui.
Para Marcelo Rebello, idealizador do Museu, será um grande marco na história dos cristãos no Brasil. São dele as palavras: “É um acervo completo, que passa pela origem da humanidade, história das igrejas, pelos grandes líderes que fizeram história, pela música, pela poesia e literatura e pelos principais fatos jornalísticos envolvendo evangélicos. Lembraremos as principais conquistas e as polêmicas também... Temos muitas histórias para contar... Um Museu interativo, moderno e sustentável, unindo presente, passado e futuro de forma harmônica e conceitual. Será um passeio cultural para a família cristã e para aqueles que pretendem conhecer mais sobre o povo evangélico e as origens da fé cristã. Preparamos ambientes especiais e muitas surpresas para os visitantes, que com certeza sairão do Museu diferentes, em uma grande reflexão sobre o relacionamento entre Criador e criação ao longo da história humana, sendo o foco principal a cultura e não a religião. Vamos fazer as pessoas pensarem!”.
O Grupo MR1, no mercado há 24 anos, na frente tem dois jornalistas que já têm um histórico na arte de promover a cultura dos evangélicos. Em 2012, fez a exposição “Gospel Memórias – Dias que não voltam mais”, que homenageou grandes nomes da música contemporânea cristã, resgatando a história do gênero desde a década de 40; em 2013, a Exposição “Gospel Vinil”, destacando os principais nomes que gravaram no passado em vinil; em 2014, fizeram uma exposição muito bem humorada ressaltando a criatividade dos pastores evangélicos na hora de colocar nomes em suas igrejas (Qual o nome da Igreja?) e, em 2015, uma grande homenagem à mídia evangélica, que foi visitada por mais de 30.000 pessoas.
Tudo isso e muito mais agora dentro de um Museu, que pretende perpetuar a história dos evangélicos no Brasil, explana Luciana Mazza, diretora de comunicação do Grupo MR1 e curadora do Museu. São dela as palavras: “Contar a história dos evangélicos no Brasil requer muita atenção, muito conhecimento da história e do contexto em que os fatos aconteceram, é necessário se apegar em detalhes, são muitas informações, nomes, datas, músicas, notícias... não dá para falar apenas das Bíblias de todos os tempos ou de livros, o assunto é muito mais amplo e complexo. Deve existir atenção aos detalhes. Mas sem dúvida é uma viagem fantástica, emocionante e que deveria ser percorrida por todos que pretendem conhecer ou se fixar no setor, nesse percurso muitas descobertas fantásticas sobre o povo de Deus! E também promove a reflexão para onde os evangélicos estão caminhando”, conclui.
O Museu pretende homenagear no seu acervo o Deputado Fernando Capez, padrinho do projeto! Mais informações serão divulgadas pela assessoria do grupo nos próximos meses.

Grupo MR1
mr1assessoriadeimprensa@gmail.com
013 974135841

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP