20 de jan. de 2013

Confira nossa conversa com a Cia da Adoração que falou sobre seu primeiro CD - Não há condenação

Como surgiu o ministério Cia da Adoração? 

Tudo começou na noite de 12/05/2007 em um festival realizado na nossa Igreja chamado “Louvorzão” onde nos reunimos para adorar ao Senhor. Ao som de “Enche esse lugar” (Santa Geração) em uma “versão dançante”, pela misericórdia e graça do Senhor, fomos vencedores daquele festival. Lembro-me (Ailton Santos) que ao descer do altar, um irmão me disse: “Vocês já podem gravar CD”! 

Aquela palavra foi à semente que Deus semeou em nossos corações. Ao longo desses anos enfrentamos lutas, vitórias, provas, situações inusitadas e engraçadas, mas sempre mantendo o foco, mantendo a Fé em Cristo. 
Daquele dia em diante, Deus gerou em nós um amor imensurável de servir a Ele através do Louvor e Adoração. 


O que mais marcou durante a gravação do seu primeiro álbum - “Não há condenação”? 

O que mais marcou foi a maneira com que Deus tratou minunciosamente tudo. Começando pela escolha do repertório. Tratamos essas canções como um presente de Deus para nós.Colocando pessoas maravilhosas em nosso caminho para nos ajudar. Pessoas como nossos produtores Kleber Ferraz e Valter “Gê” Finato que foram extremamente importantes na realização desse trabalho. 

Sem contar a provisão de Deus, pois os recursos eram escassos, mas Deus proveu tudo, muito mais do que podíamos sonhar ou imaginar. Pudemos experimentar, genuinamente, que o nosso Deus é um Deus de milagres. 

Qual o estilo e a sonoridade do disco? 

Uma levada pop rock com louvor e adoração 

E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório? 

São 11 canções. A escolha foi de forma democrática e conforme a direção de Deus. Estávamos trabalhando aproximadamente 1 ano e as escolha se deu através de um presente de Deus para as nossas vidas. As canções retratam o que realmente é a Cia da Adoração, um povo adorador, apaixonados por Jesus Cristo desejando cada vez mais dEle e menos de nós. 

Qual ou quais músicas vocês destacariam neste trabalho? 

É bastante complicado destacar uma ou outra música, mas podemos destacar a nossa música de trabalho “Me leva pra mais alto” que é uma canção altamente de adoração ao Senhor em que nos dá o desejo de estarmos mais perto e o mais importante no centro da vontade de Deus. 

Outra canção que podemos destacar é a faixa 6 – Pra onde eu irei? Baseada no evangelho de João capitulo 6 do verso 60 em diante em que Jesus indaga aos Apóstolos se queriam desistir da caminhada e abandoná-lo, mas o Apostolo Pedro reconhece que Cristo é o único caminho e para onde eles (Apóstolos) iriam se, somente o Senhor Jesus tem as palavras de vida eterna. Mais que uma canção é um apelo para que pessoas que se encontram sem rumo, possam achegar-se e/ou voltar-se a Deus. 

Também a faixa 5- Libera o teu rio que tem uma ministração muito forte no final da canção que vai falar a muitos corações (nós cremos!) 

Enfim... (modéstia a parte) é um CD bastante rico em suas letras e difícil de escolher uma canção ou outra deixamos o convite, ouça confira e comprove! 

Vocês pretendem investir na produção de vídeo clipes. Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do seu ministério? 

Com certeza. Hoje o público gospel tem se tornado bastante exigente e uma das exigências é conhecer a “cara” de quem está cantando ou tocando.Sem contar que antigamente era muito difícil de entrar na mídia televisiva por conta do pequeno espaço concedido ao Gospel, mas Graças a Deus isso tem mudado através das mídias sociais (youtube, facebook, myspace, etc...). Hoje artistas independentes, podem gravar mesmo que de maneira amadora, os seus vídeos e postarem nessas redes. 

E quantas bandas boas, ministérios ungidos tem surgido para a Glória de Deus. Consideramos uma forte ferramenta de divulgação e evangelização e estamos trabalhando para brevemente produzir o nosso 1º vídeo clip. 

Como vocês estão tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?

Nosso site está quase pronto e estamos utilizando a finco as mídias sociais para divulgar o nosso trabalho, além de divulgar as nossas canções em rádios em cidades do país inteiro. Programas de televisão também, enfim, precisamos tratar com bastante carinho esse tema. 

O que vocês tem ouvido hoje em dia? 

Gostamos de muitas bandas e artistas nacionais e internacionais. Nacionais ouvimos muito Juliano Son - Livres para Adorar, Santa Geração, Heloísa Rosa, David Quinlan, Fernandinho, Nívea Soares, Thalles Roberto e outros... 
Já Internacionais ouvimos muito Hillsong United, Delirious, Jesus Culture, Casting Crows e outros. 

Qual a opinião de vocês em relação a esta abertura que a mídia secular esta dando para os evangélicos? 

É uma promessa de Deus que está cumprindo-se na vida do povo de Deus. Lembro-me de ouvir uma ministração feita pela Ana Paula Valadão em que Deus usou-a para profetizar que o Gospel invadiria o meio secular. 
E não há possibilidade de ir contra as promessas de Deus. Seria loucura. E essa promessa tem se cumprido. 
É maravilhoso mostrar que os “crentes” estão de cara nova. Que sabem fazer um som de primeira e melhor, mostrar que somos um povo diferente sim e que não temos esse preconceito difundido às vezes de maneira rancorosa e sem nexo. Mas, não podemos e não devemos nunca perder a essência daquilo para que Deus nos incumbiu que é pregar o evangelho de Cristo a toda criatura levando salvação aos perdidos. 

A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que vocês acham dessas novas opções de mídia? 

Esse espaço é muito bom. Temo usado e abusado desses meios (rsss...). Toda ferramenta se bem utilizada, é de bastante valia. Temos páginas em todas as redes mencionadas e tem sido bastante útil para divulgação do nosso trabalho. 

Quais os seus planos para 2013? 

Trabalhar na divulgação do nosso 1º trabalho (Não há condenação), lançar o nosso 1º DVD e até o final do ano começar a trabalhar no nosso 2º CD. 

Poderiam deixar um recado para nossos leitores? 

Com base em Romanos 8.1 e Gálatas 2.20, o CD Não há condenação traz a mensagem que, através do sacrifício de Jesus na Cruz somos livres da acusação do pecado e a vida que vivemos, vivemos na fé no Filho de Deus que pagou um alto preço por nós por essa conquista de liberdade. Você é Livre, Jesus te libertou! 

O nosso desejo é que ao ouvir cada canção contida nesse CD, elas possam gerar fé, mudança de vida e liberdade de adoração. Que Deus possa te levar para mais alto e você suba ao monte Santo do Senhor. Que o Rio de Deus seja liberado e você venha fluir. Que você venha adorar ao Rei dos reis, pois ele é Santo e o único caminho, não se perca! Que você corra ao encontro d´Ele e esconda em seus braços de amor. Agradeça a Ele, pois nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. 

“... o impossível é apenas um detalhe diante do Deus que tudo pode”. 

Cia da Adoração - Ministério de Louvor e Adoração 

Deixe aqui os seus Contatos: 

Telefones: (11) 2677-5117 / (11) 4978-1562 / (11) 9 9529-8342 
e-mail: ciadaadoracao@hotmail.com 
Twitter: @ciadaadoracao 
Facebook: www.facebook.com/ciadaadoracao 
MySpace: www.myspace.com/ciadaadoracao 
Site: www.ciadaadoracao.com.br 

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP