5 de mar. de 2013

O pastor e produtor Wesley Ros fala sobre seu ministério, Som Livre, Átrio Records e novos projetos

O pastor Wesley Ros é um nome conceituado quando o assunto é produção musical. Ele já deixou sua marca através de grandes nomes como David Quinlan, Rose Nascimento, Marcelo Aguiar, Shirley Carvalhaes e Mara Maravilha, entre tantos outros adoradores. 

Porém, nos últimos anos, Wesley Ros foi revelado ao Brasil como um dos principais ministros de adoração no estilo pop rock e pregador pela gravadora Som Livre e iniciou uma série de viagens com shows e ministraçoes pelo Brasil e Europa. Passou pela fase "pastor de igreja" e dirigente de grandes campanhas em São Paulo (AD. Bom retiro), depois se firmou como conferencista e seminarista palestrando sobre adoração no Brasil e em mais de 12 países europeus. 

Agora, Wesley vive uma nova fase, iniciando sua carreira empresarial com a Átrio Records e Átrio Estudios, que nos leva a saber com mais detalhes sobre essa mudança de trajeto e o sucesso visível de seus ministérios. Para obter esses detalhes, vamos saber por etapas, sobre cada um de seus projetos, através desta entrevista, que teve perguntas elaboradas por diversos sites e blogs que admiram o ministério do pastor. 

Qual é o seu ministério atual? Pertence a algum especificamente ou é lider de seu próprio ministério? 

Apesar de pastor, sou uma ovelha. Pertenço ao Ministério da Fé de Brasilia, tenho um excelente líder, Pastor Fadi Faraj... esse é um pai, pastor, amigo... embora moro em São Paulo, acabo vivendo uma vida de missionário, viajando, atendendo agendas e ministrando onde Deus me leva... Mas não vou conseguir fugir do chamado que mais ferve dentro de mim. Sinto falta da minha igreja, choro de saudade... sei que sou um pastor de ovelhas e em breve Deus me colocará novamente dentro de um aprisco, em breve cuidarei de alguma extensão do Ministério da Fé, não tem como eu fugir disso. 

Porque não prosseguiu com a Som livre? 

A som livre foi um portão de todo o tamanho que Deus abriu pra mim, mas no que condiz a expandir meu ministério, seria necessário que houvesse um outro modelo de trabalho, pois a Somlivre tem uma política de gerar produtos conhecidos e colocar no mercado impulsionado pelos comerciais na globo. Eu tive meu comercial, foi benção, mas isso não faz as emissoras tocarem e consequentemente sua musica não acontece e se torna mais difícil de trabalhar, porque as pessoas passaram a conhecer meu nome, mas não sabem nada do meu ministério, nem se quer se lembram da musica do comercial, por ser apenas um flash. Por esse motivo resolvi cuidar melhor daquilo que Deus me deu, divulgar, organizar, gerar uma equipe, firmar melhor minhas alianças com os amigos pastores e organizadores de eventos... funcionou! 

A gravadora Átrio Records é um projeto seu, ou tem outros empresários envolvidos? 

A Átrio é meu grande sonho de infancia. Eu brincava de estudio, enrolava fitas k7 uma na outra pra fazer meus gravadores de rolo de madeira.... e Deus me deu um lindo e grande estúdio, e como sempre fui envolvido com esse sonho de produzir, tocar, ser um maestro, Deus acabou me transformando em um produtor musical e me colocou pra gravar grandes nomes pra grandes gravadoras. Só faltava Deus realizar meu sonho de ser uma gravadora, e agora estou vendo com meus próprios olhos que vale a pena sonhar, mas não tenho outros empresários comigo não; somente um sócio que se chama Espírito Santo (risos) 

E o Wesley Ros Produtor, continua? Ou você agora só grava cantores da Atrio? 

O Wesley produtor não pode parar, nunca, jamais... Sou empresario junto a Átrio, mas continuo minhas gravações fora dela. No momento estou produzindo novamente a Rose Nascimento, faço diversos adoradores independentes. Vou fazer pelo menos dois trabalhos pra MK ainda esse ano, contando com o CD da Andréia Fontes, enfim... não posso parar; o Wesley Ros produtor foi Deus quem gerou, a Atrio não conseguiria fazer ele parar (risos). 

Você é um compositor de musica Pentecostal, mas só ministra com pop rock, seria por isso que você nunca canta suas musicas pentecostais de sucesso em seu repertório? 

rsrsrsrs Perguntinha picante, hem!? Mas a resposta é simples, tenho meu estilo de ministrar, na liberdade de pular, correr, até porque eu toco guitarra em minha banda e tenho mais liberdade em tocar um estilo que tenha a ver com meu instrumento, por outro lado, gosto muito da linguagem direta ao trono e na musica pentecostal quase não se vê esse tipo de letra, pentecostal é sempre auto ajuda do tipo: "você vai vencer", "sua vitória vai ter sabor de mel", "a barreira vai ter que cair", "o mar vai abrir" e etc... Sinceramente, admiro quem canta pra emocionar as pessoas como auto ajuda, tanto que existem grandes sucessos meus gravado por tanta gente famosa, mas eu particularmente prefiro cantar pra aquele que esta assentado no trono e dizer que Ele é majestoso, tremendo, formoso, adorável, santo... 

Falando nisso, você concedeu uma entrevista a um programa de tv (RIT) falando da forma egocêntrica que algumas músicas pentecostais apresentam suas letras, mas a Rose Nascimento gravou uma musica sua "Estou de pé" que diz algo parecido através da frase "avisa que eu estou de pé". Essa frase gerou polêmica nas redes sociais. Não seria uma controversa do seu ponto de vista? 

Não, eu continuo contra esse estilo grosseiro de afrontar o próximo do tipo: "seu inimigo vai te aplaudir de pé", "ele vai ter que te engolir" e etc... quando citei em minha musica a frase "avisa que eu estou de pé" eu mencionei um sujeito que estava caído, se levantando e anunciando a sua vitória. Isso não significa que tenho que desejar o mal pra quem o derrubou... quero estar sim no palco, mas desejo que meu irmão da platéia também esteja lá comigo, ainda que ele tenha me prejudicado... porque nossa luta não é contra o próximo, meu inimigo é o diabo! 

Bom, você tem a prática de tocar e caírem demônios nos shows. O que você explica sobre esse fenómeno? Como surgiu a unção do tangedor? 

Com certeza é um chamado... mas ele amadureceu após eu ter colocado um monte de entulhos pra fora através de um dialogo com o Pr. Cirilo em minha casa. Ele me escutou, me orientou, e por fim orou por mim e por minha esposa e naquela oração ele me disse que Deus estava me dando algo que estava enterrado no tempo... daquele dia em diante, todos os lugares que eu começo a ministrar, na terceira, no máximo quarta musica tem gente vomitando obras de macumbaría, pessoas caindo oprimidas, outras sentem tonturas, dores... tipo, começa uma batalha de anjos e demônios no ambiente e Deus me usa pra libertar essas pessoas. Então entendi nas palavras do Cirilo, que o que estava enterrado no tempo era a unção que Davi tinha, tanger demônios tocando, adorando, é só o que sei explicar sobre isso srsrsrsr 

Voltando a falar sobre a Átrio, qual é o grande projeto da gravadora daqui pra frente? 

Eu vivo as surpresas de Deus, e Ele me reservou uma grande surpresa que ainda não posso revelar nesta entrevista, mas em breve, um grande fenômeno vai surgir na TV... a Átrio esta por trás desse acontecimento, será um grande lançamento, mas no que se refere a nosso casting, não posso qualificar alguém como o grande projeto, pois todos são queridos da mesma forma. Quero o sucesso de todos que contratei, ou não teria os contratado. A princípio estamos muito felizes por dar as mãos a um grande talento que é a Priscilla Alcântara, acho que conseguimos através do CD "Pra não me perder" mostrar uma Priscilla muito mais musical e muito mais cantora, a Tamara é uma graça, a Fernanda Medeiros é um estouro no Mato grosso do Sul, a Jeyci é uma promessa real pra explodir, o João Sérgio é um sertanejo que vai pegar, a Kelly te uma voz arrepiante, a Alice tem um pentecostal agressivo, forte, bonito, a Pastora Simone tem minha pegada de rock com libertação... enfim, acho que estou cercado de grandes projetos no geral rsrsrsr 

Pra encerrar, qual é o seu maior desejo a ser realizado? Ou já tem tudo o que sempre desejou? 

Meu grande desejo, de coração, sincero, verdadeiro... é que Deus apresse em me dar a igreja que Ele quer que eu cuide... ou Ele faça isso, ou Ele me leva pra Brasília pra estar perto do meu pastor, da minha igreja que eu amo de um tamanho que nem eles sabem... talvez amanhã surja outro desejo, mas não posso nem arriscar dizer outro, pois esse ferve dentro de mim dia após dia... Eu poderia desejar viajar mais, ficar mais famoso, ganhar mais dinheiro, produzir mais.... mas nada supera meu chamado! 

Saiba mais sobre o ministério Wesley Ros, suas músicas, composições e produções através dowww.wesleyros.com 

0 comentários :

Postar um comentário

"Respeite sempre a opinião do próximo"

 
^ TOP